Como Usar Maquiagem com Glitter no Carnaval


By on 7:12

O carnaval pede muita alegria e folia, além de muita cor e muito brilho; e neste carnaval 2012 o brilho ficará por conta dos paetês nas roupas e do glitter na maquiagem. Durante os dias de folia você pode aproveitar e extravasar no quesito maquiagem, você pode usar, ousar e abusar em todos os quesitos sem culpa, inclusive usando uma maquiagem ultrabrilhante e marcada, maquiagem essa, que você não usaria normalmente.

(Foto: ayoutsparks.com)

Dicas para Usar Maquiagem com Glitter no Carnaval 2012

Para fazer uma maquiagem com glitter para o carnaval, você pode usar uma sombra que já contenha glitter ou aplicar o glitter solto, mas, sempre use o glitter específico para maquiagem (encontrado facilmente em lojas de cosméticos), não use o glitter de papelaria, pois, pode desencadear alguma irritação ou reação alérgica em sua pele.

Para fixar bem o glitter ou a sombra com glitter, antes de iniciar a maquiagem, aplique um primer ou fixador de sombras. Se você for aplicar o glitter solto, passe após o primer, uma sombra cremosa da cor do glitter; ou substitua a sombra cremosa por um gloss transparente, mas, neste caso, aplique pouco, pois, o gloss pode derreter durante a folia, escorrer para seus olhos e causar irritação.

E quando for aplicar o glitter, use um pincel de sombra, e proteja o restante do rosto, segurando um lenço de papel logo abaixo dos olhos. E caso espalhe glitter por outras partes do rosto, retire-o com um pedaço de fita adesiva, mas, pressione a fita delicadamente, para não retirar todas as camadas de maquiagem que você já tenha feito.

(Foto: alstanificon.onsugar.com)

E além do glitter, você pode usar cílios postiços para destacar ainda mais seus olhos. Pode ser o cílio postiço comum, ou os modelos mais coloridos, gigantescos ou com efeitos inusitados, que são específicos para esta época.

E você também pode misturar cores de glitter, usando duas ou três tonalidades nos olhos. No canto interno você pode colocar a cor clara, para “abrir” e iluminar o olhar; no meio, colocar uma cor intermediária; e no canto externo colocar uma cor escura, para definir e levantar o olhar.

Assista ao vídeo e confira um passo a passo de maquiagem com glitter para o carnaval.

Leia também:

Como Usar Maquiagem com Glitter no Carnaval
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Letícia

    at 16:13

    Oi, você pode deixar a lista dos produtos que você usou?? Obrigada e eu adorei a maquiagem!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *