Saiba Como Escolher Meias de Compressão


By on 8:33

As meias de compressão são ótimas aliadas das mulheres, pois, auxiliam a circulação sanguínea, melhorando o retorno do sangue para o coração; evitam doenças cardiovasculares, como as varizes; e também não deixam a perna inchar, ela se contrapõe ao inchaço, comprimindo as pernas. Muitas mulheres evitam usá-las por causa da estética (não muito atraente), e por causa de certo desconforto relatado, mas, este desconforto pode ser causado pelo uso de uma meia com tamanho incorreto. Por isso é importantíssimo consultar um médico e escolher juntamente com ele o tamanho ideal das meias de compressão.

(Foto: archive.blisstree.com)

Dicas para Escolher Meias de Compressão

Você nunca deve comprar a meia de compressão pelo tamanho do pé, muitas mulheres fazem isso, e muitos desconfortos são originados deste engano; você deve comprar uma meia de compressão baseada na medida da circunferência das pernas, mas sempre com orientação médica.

As meias exigem um tempo de adaptação, você não deve logo no primeiro dia de uso, passar o dia todo com elas. Durante a primeira semana de uso, coloque suas meias pela manhã e fique até o meio-dia. Na segunda semana fique com as meias até às duas horas da tarde. Na terceira semana até às quatro horas da tarde. E somente a partir da quarta semana você pode ficar o dia todo com sua meia de compressão.

O ideal é colocar as meias de compressão logo que você acorda, ainda deitada na cama, enquanto seu sangue está bem distribuído pelas pernas; pois, se você colocar os pés no chão, o sangue irá para os pés, e as meias não farão seu trabalho corretamente.

Nunca use sua meia de compressão para dormir, pois, as meias comprimem a circulação arterial quando a pessoa está deitada. Se você usar suas meias diariamente, troque-as a cada quatro meses, pois, após este período a elasticidade e a compressão da meia diminui e perde totalmente sua função. E nunca use meias de compressão de outra pessoa, pois, cada caso é um caso, e somente um médico pode indicar qual a melhor meia de compreensão para seu caso.

Leia também:

Saiba Como Escolher Meias de Compressão
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *