Dicas para Aplicar Cremes de Celulite Corretamente


By on 6:50

As famigeradas celulites incomodam a todas as mulheres, não há mulher que sinta-se confortável tendo o corpo atacado por estes terríveis furinhos que deixam a pele com aspecto de casca de laranja. Pois, além da estética, as celulites têm relação com a pouca, ou falta de, irrigação sanguínea na área afetada. Alguns fatores contribuem para o surgimento das celulites, entre eles, sedentarismo, má alimentação, predisposição genética, e alterações hormonais. Atualmente há vários tipos de tratamentos contra celulite, desde os mais efetivos, com procedimentos invasivos, para casos mais graves; até os tratamentos mais comuns, mas, não menos eficazes, como a aplicação de cremes anticelulite, em casa, pela própria paciente, para os casos mais leves.

(Foto: dietaland.com)

Como Aplicar Cremes Anticelulite Corretamente

Se as suas celulites estão no estágio 1, em uma classificação que vai de 1 a 4, com a pele apresentando poucas ondulações, somente a aplicação de cremes para celulite pode amenizar o problema, mas, para isso é necessário aplicar o produtos e realizar movimentos corretos.

Você sempre deve realizar movimentos vigorosos, mas, sem exageros para não machucar sua pele. Os movimentos devem ser circulares e seguindo em direção à virilha, onde está localizado uma das glândulas linfáticas.

Massagear cada área afetada de cinco a dez minutos garantirá melhores resultados. E aplique uma quantidade de creme suficiente para realizar os movimentos, mas, não precisa exagerar, pois, excesso de creme não fará suas celulites sumirem mais rapidamente.

Faça a aplicação do creme anticelulite duas vezes ao dia, e de preferência uma vez antes de dormir, pois, seu corpo entrará em repouso e será mais fácil absorver o produto. E se você puder aliar massagens caseiras à sessões de drenagem linfática, com um profissional, os resultados serão ainda mais efetivos.

E aliar ao creme anticelulite, exercícios físicos e alimentação balanceada, pode melhorar ainda mais a aparência de sua pele.

Leia também:

Dicas para Aplicar Cremes de Celulite Corretamente
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: SAIBA COMO ESCOLHER MEIAS DE COMPRESSÃO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*