Saiba Escolher o Cabide Ideal para Cada Tipo de Roupa


By on 7:14

Você deve guardar e organizar perfeitamente suas roupas, pois, caso contrário você pode deformar sua roupa preferida, principalmente peças confeccionadas em tecido fino e leve. E para garantir melhor organização e manuseio das roupas, você deve guardá-las em seu armário com o cabide específico para cada tipo de roupa, pois, se pendurar uma peça em um cabide não condizente, pode marcá-la e danificá-la.

(Foto: glaro-products-inc.com)

Dicas para Escolher o Cabide Específico para Cada tipo de Roupa

Se você tem pouco espaço em seu guarda-roupa, você deve optar pelos cabides mais finos, de preferência os de metais, que têm durabilidade bem maior que os de plástico, mas, nada impede que você use os cabides de plástico, somente terá que trocá-los mais vezes, pois, com o passar do tempo, eles vão ressecando naturalmente e quebram.

O ideal é que você pendure somente uma peça por cabide, principalmente blusas, pois, mais que isso, elas podem amassar dentro do armário; e no máximo duas peças no caso de saias e calças.

As saias devem ser guardadas em cabides com pressão, e de preferência os cabides com a madeira inteiriça, pois, não marcam as saias. Este tipo de cabide também são ótimos para guardar blusas tomara que caia e blusas frente única, prendendo-as sempre pela barra. Mas, se você optar pelos cabides de pressão com presilhas (estilo prendedor de roupas), revista as presilhas com feltro ou outro tecido bem macio, para que marque menos as peças.

As calças você pode guardar tanto em cabides de saia (melhor opção), quanto em cabides de calças, mas, deixe sempre o gancho virado para o fundo do armário.

As blusas de alça devem ser penduradas em cabides com fendas nas laterais, para encaixar as alças e as blusas não escorregarem. Caso não tenha cabide deste estilo, enrole elástico de cabelo nas laterais dos cabides lisos, para conseguir o mesmo efeito.

Os cabides lisos são indicados para camisas ou blusas com ombros inteiriços, sem alças, para que a peça não marque. E sempre deixe fechado os dois primeiros botões das camisas, para que não escorreguem do cabide.

Os vestidos devem seguir o mesmo padrão das blusas, se forem de alças, cabides com fendas laterais; se forem com ombros inteiriços, cabides lisos; e se os vestidos forem tomara que caia, pendure-os nos cabides de saias, de preferência os de madeira inteiriça.

Nunca pendure casacos em cabide finos, pois, são pesados e você pode marcá-los, prefira os cabides com ombreiras (parte mais larga na lateral do cabide).

E as blusas confeccionadas com tecidos bem finos ficam melhor acomodadas em cabides forrados com tecido, para não escorregarem nem deformarem.

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas para escolher o cabide ideal para cada roupa.

Leia também:

Saiba Escolher o Cabide Ideal para Cada Tipo de Roupa
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: DICAS DE ROUPA DE TRABALHO PARA HOMENS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*