Saiba o Modelo de Chapéu Ideal para Você


By on 17:00

Com as temperaturas altas do verão, uma ótima opção de acessório para proteger seus cabelos e olhos é o chapéu, que de quebra, ainda deixa seu visual ultracharmoso. Atualmente há vários modelos e estilos de chapéus, os mais tradicionais são, o chapéu Panamá e o chapéu de aba larga, mais utilizado para idas à praia ou piscina.

Dicas para Escolher o Modelo de Chapéu para Cada Tipo de Rosto

Independente do estilo ou tipo de chapéu lembre-se que ele é um acessório informal, por isso, coordene-o com looks mais despojados ou, até mesmo urbanos, mas, use-o durante o dia e em ocasiões descontraídas. E sempre quando adentrar um ambiente fechado retire seu chapéu.

Para o rosto oval ou redondo as melhores opções de chapéus são os modelos Panamá, um chapéu de palha trançado que normalmente possui copa em formato em “C”; e o modelo Fedora, muito parecido com o Panamá, porém é confeccionado em feltro e pode ser encontrado em várias cores.

(Foto: bestclothinggallery.com)

O rosto quadrado, rosto triangular ou o rosto muito anguloso são suavizados com o chapéu coco, um modelo com copa arredondada e abas mais curtas e curvadas.

(Foto: bestclothinggallery.com)

Rostos pequenos com traços delicados combinam com o chapéu cloche, que possui formato de sino e foi muito utilizado na década de 20, e que deve ser posicionado acima da linha dos olhos. E este modelo de chapéu ainda pode apresentar aplicações e detalhes.

(Foto: chrisccorcino.com)

E os chapéus de aba larga, podem ser usados por todos os tipos de rosto e, são ótimas opções para passeios no calçadão da praia à tarde ou, idas à praia e piscina, mas, neste caso prefira o modelo de palha, que é mais informal e apropriado para o ambiente.

(Foto: planetcap.com.br)

Leia também:

Saiba o Modelo de Chapéu Ideal para Você
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: MODELOS DE SAPATOS IDEAIS PARA TRABALHAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *