Segredos para Fazer uma Boa Escova em Casa


By on 15:51

Há mulheres que mesmo com as tendências de cabelos indicando os cabelos ao natural, com ondas e cachos, preferem ter os cabelos lisos. E para aquelas que estão com o orçamento apertado e não pode ir a todo o momento ao cabeleireiro arrumar e alisar as madeixas, basta seguir as dicas e truques que vão auxiliá-la a fazer uma boa escova em casa e deixar os fios lisos.

(Foto: th.bestpicturesof.com)

Dicas e Truques para Fazer Escova em Casa

Para deixar os cabelos lisos por mais tempo, depois de enxaguar bem os cabelos, aplique o equivalente a uma pérola de fluido modelador no comprimento dos cabelos e passe na raiz o restinho que sobrou nas mãos. Após cinco minutos, escove as mechas da parte de trás da cabeça para dentro e para fora, alternadamente, com uma escova com base de cerâmica. Na parte frontal, escove os fios todos para frente e, por fim, puxe tudo para trás. Use no contorno do rosto uma escova fina de pelo de javali. E antes de dormir, penteie os fios com uma escova raquete e arrume o cabelo sobre o travesseiro. Ao acordar, jogue um jato de ar frio por toda a cabeça ao mesmo tempo em que passa a escova raquete.

Quanto mais volumoso for seu cabelo, em mais mechas terá que dividi-lo para escovar. Separe mechas bem pequenas, para facilitar seu trabalho no momento de secar e alisar; e passe a escova no mínimo cinco vezes em cada mecha e bem devagar. Após secar todo o cabelo, se houver algum ponto que não esteja totalmente liso, volte alisando tudo de novo, até conseguir um cabelo bem liso.

Mas, além de seguir o roteiro base citado acima, você deve seguir algumas regrinhas, como lavar e hidratar muito bem seus cabelos, pois, você somente irá conseguir um efeito sedoso e liso em seus cabelos se eles estiverem saudáveis, com viço e hidratados; por isso, faça hidratações semanais e sempre que sentir seus cabelos ásperos, faça hidratações profundas em um salão de beleza. E use diariamente shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo e após lavá-los, use um creme para pentear, para garantir hidratação diária. E também não deixe o bico do secador muito próximo dos cabelos, para não queimar, o ideal é que o secador fique a quatro dedos de distância dos fios.

Para conseguir um balanço mais natural em sua escova, após terminar de alisar todo o cabelo, enrole no topo da cabeça, bobes bem grandes, use seis bobes e enrole toda a parte de cima da cabeça, isso garantirá um liso mais natural, com balanço e com pontas sedosas.

E para finalizar, aplique um produto finalizador em todo o cabelo, pode ser um silicone, antifrizz, spray fixador de cabelos ou pomada modeladora, para eliminar o frizz e garantir um efeito brilhante aos cabelos.

Leia também:

Segredos para Fazer uma Boa Escova em Casa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*