Semana de Moda de Alta-Costura de Paris


By on 8:10

Ao pé da letra, alta-costura faz referência às roupas feitas sob medida, exclusivas e com detalhes luxuosos. Atualmente não são somente os vestidos de festa que fazem parte dos desfiles e semanas de moda da alta-costura, terninhos, conjuntos e vestidos curtos também estão presentes. Durante a semana de moda de alta-costura de Paris, o que se viu foi uma profusão de peças luxuosas e muitas vezes, excêntricas.

Givenchy (Foto: style.com)

Resumo da Semana de Moda de Alta-Costura de Paris

Os vestidos de festa luxuosos, carro-chefe das semanas de moda de alta-costura, vieram em vários estilos, desde os mais ajustados ao corpo, como os vestidos da Givenchy, Elie Saab e da Versace; passando pelos da Valentino, que trouxe vestidos fluidos, com pinceladas românticas, com muitas cores claras e estampas florais; até os vestidos amplos, volumosos e com saias armadas, bem ao estilo alta-costura, que ficaram por conta de Christian Dior, Alexis Mabille e Jean Paul Gaultier, que trouxe uma coleção em homenagem à falecida cantora inglesa Amy Winehouse.

Jean Paul Gaultier (Foto: style.com)

Mas, na semana de alta-costura parisiense também havia os vestidos curtos e tailleur Chanel; a elegância dos conjuntos e vestidos de Giambattista Valli; as cores intensas e vibrantes de Alexis Mabille e Versace; os smokings da Armani Privé e de Bouchra Jarrar; e os recortes e assimetria de Maxime Simoens.

Maxime Simoens (Foto: style.com)

Também foi visto nos desfiles, muita transparência; fendas; decotes profundos; drapeados, laços e babados; geometria; e uma cartela de cores bem democrática, indo desde os tons neutros e claros, como nude, cinza e branco; passando pelo sempre presente preto; até as cores fortes e berrantes, como o laranja e o verde cítricos.

Bouchra Jarrar (Foto: style.com)

Armani Privé (Foto: style.com)

Alexis Mabille (Foto: style.com)

Giambattista Valli (Foto: style.com)

Chanel (Foto: style.com)

Chanel (Foto: style.com)

Alexis Mabille (Foto: style.com)

Jean Paul Gaultier (Foto: style.com)

Givenchy (Foto: style.com)

Versace (Foto: style.com)

Valentino (Foto: style.com)

Elie Saab (Foto: style.com)

Christian Dior (Foto: style.com)

Christian Dior (Foto: style.com)

Christian Dior (Foto: style.com)

Leia também:

Semana de Moda de Alta-Costura de Paris
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*