Unhas Decoradas Paint Splatter


By on 8:05

As decorações de unhas estão a cada dia mais criativas, seja em relação às cores utilizadas seja em relação aos desenhos e motivos impressos. A novidade da vez são as unhas decoradas paint splatter, unhas com decoração que remete a respingos de tinta. À primeira vista parece ser difícil fazer uma decoração assim, porém a técnica é mais simples (e divertida) do que parece.

As unhas decoradas paint splatter é o novo hit do momento (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Unhas Decoradas Paint Splatter

Para fazer os respingos você pode utilizar tinta acrílica ou esmalte diluído em um pouquinho de removedor de esmalte ou óleo de banana, para que o efeito fique leve e sem pingos grossos. Você também irá precisar de um esmalte claro (pode ser branco ou com tonalidade pastel), para servir como cor de base; fita adesiva; canudos; extrabrilho; base e tintas ou esmaltes coloridos (duas, três ou quatro cores com as tonalidades que você quiser).

Leia também:

Para começar fazer, forre a mesa com jornal, pois espirrará tinta para todos os lados. Em seguida, passe uma fina camada de base e duas camadas do esmalte claro. Limpe ao redor das unhas os borrões e excessos de esmaltes.

Em seguida, posicione pedaços de fita adesiva ao redor de todas as unhas, para proteger seus dedos dos respingos da tinta. Se você for usar o esmalte, dilua em recipientes diferentes cada cor com um pouquinho de removedor de esmaltes ou óleo de banana.

Pegue um canudo (utilize um canudo para cada cor de esmalte ou tinta) e mergulhe sua ponta no esmalte ou na tinta; posicione sobre a unha e assopre o canudo, para cair os respingos. Para facilitar sua vida, faça todas as unhas com uma cor, para somente depois usar a cor seguinte.

Quando todas as unhas estiverem prontas retire cuidadosamente as fitas adesivas e limpe ao redor das unhas, caso esteja borrado. Espere os respingos secarem muito bem para somente depois finalizar com o extrabrilho, caso contrário pode manchar.

(Foto: Divulgação)

Unhas Decoradas Paint Splatter
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*