Vestido de Tricô, Como Usar

Vestido de tricô, como usar – As peças artesanais voltaram com força total para esta temporada e prometem continuar circulando por mais algum tempo. O rústico e o natural são tendências e ditam a moda tanto de roupas, quanto de acessórios e até mesmo de beleza. Nas ruas, o que mais vemos neste inverno são os vestidos de tricô, que, além de aquecer, agregam charme à produção.

Dicas para Usar Vestido de Tricô

O vestido de tricô é uma peça bem eclética, pode ser combinado com vários acessórios, de vários estilos diferentes, e mudar completamente uma produção. Pode ser usado no inverno, quando confeccionado em lã, ou usado no verão, quando feito de linha de algodão, aliás, como os vestidos de tricô continuarão seu reinado pelo verão 2012, vale a pena investir em um modelo mais leve para os dias de alta temperatura.

(Foto: vanessamontoro.com)

Como ainda estamos no inverno, uma das opções mais básicas é usar um vestido de tricô com meia calça de fio grosso, e botas. Mas, você pode brincar com combinações e sobreposições, se seu vestido de tricô tem mangas mais curtas, você pode colocar uma blusa de mangas compridas por baixo e sobrepor seu vestido, você pode usar uma cor contrastante ou um tom sobre tom. Sobretudos, maxi colares e cintos, são ótimos complementos para o vestido de rico.

Os decotes dos vestidos também estão bem democráticos, podem ser encontrados decotes em V, gola alta e decote canoa. Para alongar a silhueta e parecer mais alta e magra, o melhor é o decote em V, usar um vestido de cor escura, com meia calça preta e sapatos também escuros e de bico fino, potencializa ainda mais este efeito.

Para quem tem quadril largo, o melhor decote é o canoa, pois, alarga os ombros e equilibra o corpo, use um vestido de tricô de cor bem escura, meia calça preta e sapato preto. Evite meias claras, estampadas ou de cor contrastante da cor do vestido.

As mulheres baixinhas devem evitar usar vestido de tricô com meia calça e bota cano alto de cor diferente da meia e do vestido, para não achatar a silhueta, se quiser usar botas, use uma com cor exata da meia, para alongar as pernas.

(Foto: jadorevogue.com)

(Foto: vanessamontoro.com)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.