Dicas para Eliminar Expressão de Cansaço

Manter a aparência sempre descansada e bem disposta nem sempre é possível, são noites maldormidas, trabalho excessivo e muito estresse. Mas, com cuidados e truques simples (alguns deles herdados da vovó), é possível reverter a situação e apresentar uma aparência descansada.

(Foto: beautyrama.com)

Dicas para Ter Aparência bem Disposta e Descansada

Talvez você não tenha coragem de realizar este truquezinho, mas, já foi comprovado que lavar o rosto com água gelada (sim, gelada, e se possível com pedras de gelo em uma bacia) ativa a circulação sanguínea do rosto e deixa sua pele e expressão descansada; além de minimizar olheiras. Mas, não exagere, nos dias que acordar resfriada, fuja deste truque, ou sua situação pode piorar.

Para combater olheiras há vários elementos bem naturais que realizam um efeito maravilhoso, suavizando-as e, caso não sejam tão evidentes, eliminando-as. O chá de camomila e o chá verde são excelentes, basta mergulhar os saquinhos de chá em água fervente, retirar da água, esperar esfriar, colocar sobre os olhos e esperar vinte minutos. Batata ralada e enrolada em uma gaze (ou tecido bem fino) e rodelas de pepinos também causam o mesmo efeito “milagroso”. E se o seu rosto estiver inteiro inchado, faça compressas com chá de hortelã gelado por todo ele.

Enquanto estiver aplicando seu hidratante facial diário, logo pela manhã, realize movimentos circulares e vigorosos, de dentro para fora, para realizar uma minidrenagem linfática em seu rosto e melhorar a circulação da área.

Atualmente há vários cremes para a região dos olhos e hidratantes faciais que realizam verdadeiros milagres por suas olheiras e, aparência, enquanto você está dormindo, por isso vale a pena investir em opções bem potentes. E para potencializar os efeitos, uma vez por semana faça uma esfoliação facial.

E antes de sair de casa capriche nas sobrancelhas, pois, elas são capazes de renovar sua aparência. Caso estejam ralas ou com falhas, preencha-as com lápis específico para sobrancelhas; lápis de desenho HB para loiras e 6B para morenas; ou ainda, preencha-as com sombra marrom–clara aplicada com pincel chanfrado, como se estivesse desenhando fio por fio. E não se esqueça do corretivo (caso ainda seja necessário) e de várias camadas de rímel, para abrir e iluminar seu olhar.

Leia também:

Comments 1

  • Ótimas dicas para amenizar fisionomia cansada, olheiras.
    Porque com a correria do dia a dia,os problemas, noites mal dormidas, fazem com que estamos sempre com ar cansado.
    E essas dicas caseiras e rápidas, são perfeitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *