Truques de Maquiagem para Disfarçar Espinhas

As espinhas, ou acnes, não atingem somente os adolescentes, muitos adultos, seja por problemas hormonais, por estresse, má alimentação ou problemas de pele, desenvolvem também este problema. Mas com simples truques de maquiagem é possível disfarçar as espinhas.

(Foto: facewhitening.com)

Dicas de Maquiagem para Esconder Espinhas

O grande segredo no momento de disfarçar alguma pequena imperfeição em seu rosto com maquiagem é usar pouco produto sobre o defeitinho e mais produto ao redor, para desviar a atenção do problema. Por isso se você quer disfarçar as acnes não adianta besuntar o local com produtos, pois isso só fará evidenciar ainda mais o problema, o ideal é usar pouco, mas o produto correto.

Normalmente a pele com acne é uma pele oleosa, e você deve começar seus cuidados por ela. Usar sabonete facial específico para peles oleosas ou com acne e lavar o rosto três vezes ao dia é obrigatório. Com esta simples atitude as espinhas tendem a diminuir na maioria dos casos. Você também não deve espremer as espinhas, pois pode ocasionar cicatrizes que permanecerão pelo resto de sua vida. O ideal é usar produtos secativos de espinhas, e em casos mais graves, com muitas espinhas pelo rosto e corpo, procurar um médico dermatologista.

Antes de iniciar a maquiagem use um primer, que além de melhorar a aparência de sua pele garantirá maior duração da maquiagem.

Se a suas espinhas estiverem com cor amarela (com pus) aplique com o dedo um pouquinho de corretivo roxo sobre a espinha (dando “batidinhas” com o dedo sobre a espinha), mas é bem pouco produto e somente sobre a espinha, você deve fazer uma espinha de cada vez; e deve espalhar muito bem. Caso suas espinhas estejam somente vermelhas, aplique com o dedo um corretivo verde e espalhe muito bem sobre as espinhas. O roxo é a cor complementar do amarelo e o verde do vermelho, e aplicando corretivos dessas cores você estará “neutralizando” a cor predominante da espinha.

Após aplicar o corretivo colorido, aplique seu corretivo convencional, com somente uma tonalidade mais clara que sua pele, e espalhe muito bem sobre as espinhas, e novamente faça uma espinha de cada vez.

Em seguida você deve aplicar uma base (que deve ter cor exata à da sua pele) por todo o rosto. E como a pele com espinha é oleosa, prefira bases oil-free (sem óleo) e bem fluidas, para garantir um acabamento leve e não uma pele carregada e artificial. Espalhe com os dedos para “sentir” quando alcançar uma boa cobertura. Mas não exagere na quantidade da base.

E para finalizar a pele aplique um pó facial (que é mais leve e garante melhor acabamento) com a cor exata à da sua pele ou use um pó translúcido se a sua pele for clara demais. Aplique com um pincel específico, um pincel bem grande e macio. Não use muito pó, concentre mais na zona T (nariz, testa e queixo) que é mais oleosa e use menos no restante do rosto.

Para disfarçar um pouco mais as espinhas, que normalmente concentram-se mais nas maçãs do rosto, aplique um blush pêssego em diagonal, logo abaixo do ossinho da maçã do rosto, assim você disfarça as espinhas e ainda afina seu rosto. Com a pele preparada e as espinhas disfarçadas, basta seguir com sua maquiagem convencional, usando as cores que você quiser nos olhos e lábios.

Leia também:

Comments 1

  • Amei as dicas. Tenho muitas espinhas, vou comprar o corretivo verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *