Acerte a Cor do Cabelo de Acordo com o Tom da Pele


By on 7:43

Cada estação traz uma tendência de cabelo diferente, seja no corte, seja na cor; mas, no momento de escolher a cor com que você tingirá seus fios, você deve levar em conta, além das tendências e da moda, a cor original de seus cabelos e a cor de sua pele, para que o resultado final seja harmônico, e não artificial.

(Foto: thefetzerface.com)

Dicas para Escolher a Cor da Tinta para Tingir os Cabelos

Mulheres que tenham a pele bem clara, com cabelos naturais loiros, castanho-claro ou ruivo, podem pintar os fios com qualquer tonalidade de loiro ou ruivo (vermelhos). E a pele bem clara com olhos também claros é a única que aceita o loiro platinado, quase branco.

Peles morenas ou bronzeadas podem investir em castanhos-avermelhados, chocolate, castanho-médio, marrons ou em mechas loiro-douradas (não opte por mechas muito claras, pois, contrasta demais com sua pele e deixa seu visual artificial).

Mulheres negras podem “quebrar” o visual chapado do cabelo totalmente preto com mechas marrons, chocolate, em tonalidades avermelhadas, ou loiro-dourado. As negras somente devem evitar tingir os cabelos com cor única e muito clara.

Mulheres orientais ou com pele amarelada devem iluminar a aparência com cores de cabelos mais escuras, como chocolate, marrons, tons avermelhados ou preto. E devem evitar tingir os fios com tonalidades próximas à cor da pele, como os tons de loiro-dourados, para não “apagar” o rosto.

Leia também:

Acerte a Cor do Cabelo de Acordo com o Tom da Pele
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*