Aprenda a Cuidar de Pele Mista


By on 11:14

A pele mista tem como característica principal ser mais oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e normal (ou algumas vezes mais ressecada) no restante do rosto. Para cuidar de pele mista são necessários produtos específicos e uma rotina diária, para que sua face não apresente ao longo do dia brilho excessivo nas partes já mencionadas e que sua maquiagem não derreta no centro do rosto.

Não é preciso muito esforço para cuidar da pele mista, basta simples cuidados diários e o uso de produtos específicos (Foto: Divulgação)

Dicas para Cuidar de Pele Mista

Os cuidados com a pele devem começar sempre pela limpeza, que deve ser composta por lavagem do rosto com sabonete neutro (para não interferir nos tipos de pele distintos das regiões do rosto) e finalizada com produtos específicos. E no momento de completar a limpeza você tem duas opções: usar adstringente somente na zona T e produtos para pele seca no restante da face ou usar uma loção tônica em todo o rosto.

Para hidratar a pele você pode usar um hidrante específico para peles mistas ou usar um hidratante oil-free, que não deixará as partes oleosas ainda mais oleosas, e ainda hidratará as partes mais secas. E o filtro solar também deve ser oil-free, pois normalmente mesmo nesta versão ao longo dia sua pele tende a aparentar brilho.

Para tirar a maquiagem ao final do dia use demaquilante também livre de óleo, pois a maquiagem por obstruir os poros faz com que as partes secas também criem sebo. E após retirar a maquiagem e limpar o rosto aplique um hidratante. E lembre-se de nunca dormir com maquiagem no rosto, pois além de entupir os poros e provocar cravos e espinhas ainda acelera o envelhecimento precoce da pele.

Faça esfoliação somente na zona T uma vez por semana (você pode usar açúcar e limão) e nas outras partes do rosto faça uma esfoliação a cada quinze dias e usando mel e açúcar, pois o mel é hidratante. E toda semana use uma máscara facial para peles mistas, assim você garante o viço de sua pele. E você pode usar uma máscara caseira para pele mista; batendo no liquidificador meio pepino com meia colher de amido de milho; deixando no rosto por vinte minutos e enxaguando com água fria.

Leia também:

Aprenda a Cuidar de Pele Mista
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *