Benefícios da Acupuntura para a Estética


By on 8:01

A acupuntura é um ramo da medicina oriental, que consiste na aplicação de agulhas (ou outros métodos) em pontos específicos do corpo, para estimular o organismo a promover e equilibrar suas funções e também melhorar seu funcionamento. Mas atualmente, além dos efeitos terapêuticos, a acupuntura está sendo utilizada também para fins estéticos, como emagrecimento ou nos cuidados com a pele.

(Foto: zenrenacupuncture.com)

Acupuntura para Benefícios Estéticos

Além dos benefícios já conhecidos, como controle da TPM (tensão pré-menstrual), ansiedade e depressão; as rugas, celulites e flacidez também podem amenizadas com o auxílio da acupuntura. Para cada problema de saúde ou estética deve ser aplicada a acupuntura em determinados pontos do corpo; desde a testa até o pé contém pontos que podem ser utilizados pela acupuntura. E não somente agulhas são utilizadas no tratamento da acupuntura, massagens, eletroacupuntura, laser, e uma caneta que contém uma luz vermelha, que estimula da mesma forma os pontos específicos que seriam estimulados pelas agulhas tradicionais, também são utilizados atualmente.

Para tratar a obesidade, a acupuntura trabalha também o equilíbrio, por isso, serão tratados os pontos existentes na barriga e nos pés; e para quem tem ansiedade e exagera na comida, são colocados pontos adesivos nas regiões específicas da orelha, para também auxiliar no tratamento contra obesidade (e estes pontos ficam fixados na orelha durante uma semana). E se a pessoa tem outros problemas de saúde, além da obesidade, são também tratados através da acupuntura.

Para tratamentos estéticos para a pele, deve ser aplicadas agulhas nos pontos que mais necessitam, como envolta dos lábios, na testa, e onde estão localizadas as linhas de expressão. Os resultados no tratamento da estética começam a aparecer a partir da terceira sessão; mas, já primeira aplicação a pessoa sente um alívio, um relaxamento da área. As sessões de acupuntura podem ser feitas a cada dois dias, ou uma vez por semana, dependendo da disponibilidade de cada pessoa. Cada sessão tem duração de 20 minutos. E a cada quinze dias é feita também uma máscara de algas, para potencializar os efeitos da acupuntura para os tratamentos da pele. E para resultados ainda melhores, é necessário mudar hábitos alimentares, como consumir mais alimentos naturais e tomar no mínimo dois litros de água por dia.

Leia também:

Benefícios da Acupuntura para a Estética
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*