Blazer Feminino, Como Usar

Blazer feminino, como usar – Usar uma peça ou várias peças do armário masculino está em alta nesta temporada e continuará por um bom tempo. Por isso, investir em um blazer feminino é uma ótima opção, com ele você pode ir do escritório para a happy hour ou a um passeio, sem problemas, apenas mudando os acessórios e os complementos.

(Foto: jcrew.com)

Como Usar Blazer Feminino

Um bom blazer deve ter modelagem mais folgada, não pode marcar demais o corpo, ele deve seguir os contornos, mas, sem marcar, por ser uma peça originalmente masculina, deve ter caimento mais reto e modelagem tradicional. Blazers em cores básicas, como preto, cinza e azul marinho, estão dando espaço a cores mais vibrantes e intensas, como vermelho, laranja, verde e amarelo.

(Foto: blazerdepot.com)

Para o trabalho, escolha um blazer mais tradicional e com cores neutras, use com saia secretária ou calça reta, você pode combinar a cor do blazer com a cor da peça de baixo ou usar de uma cor contrastante, use com camisa branca ou uma blusa discreta, os acessórios devem ser delicados e pequenos. Lembre-se apenas que cores escuras disfarçam os pontos fracos e cores claras ressaltam os pontos fracos, por isso, se tiver quadril largo, use calça escura e reta para afiná-lo, já, se seus ombros forem largos, afine-os com blazer escuro.

(Foto: blazerdepot.com)

Para ir ao cinema ou passear, o blazer pode ser colorido e um pouco mais curto, combine-o com calça jeans, shorts ou mini saias, ou use um modelo básico com blusinhas coloridas ou com detalhes, quando for se divertir os acessórios podem ser um pouco maiores e mais chamativos. O blazer tradicional de cor escura, por ter modelagem reta e ser comprido, alonga muito a silhueta, por isso, se quiser ganhar alguns centímetros em sua altura, aposte no blazer feminino.

(Foto: blazerdepot.com)

(Foto: opwomensoutdoor.org)

Leia também:

Comments 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.