Como Disfarçar as Estrias


By on 11:40

As mulheres sofrem todos os dias com problemas que até décadas passadas não eram considerados nem como problemas. Este é o caso das estrias, que na época de nossas avós, mesmo que alguma mulher possuísse nem saberia o que era, e poderia passar a vida toda sem mostrá-la em público, já que os trajes de banho eram bem maiores a exposição do corpo era bem menor. O melhor sempre é a prevenção, mas caso você já possua este problema saiba que é possível disfarçar as estrias, e de maneira bem simples e fácil.

É possível sim disfarçar as estrias, basta utilizar truques bem simples (Foto: Divulgação)

É possível sim disfarçar as estrias, basta utilizar truques bem simples (Foto: Divulgação)

Dicas para Disfarçar as Estrias

Caso você tenha algum evento importante para ir e quer resolver rapidamente o problema das estrias, você pode passar sobre a área afetada um corretivo ou base com a cor exata à da sua pele, porém sempre opte pelos produtos à prova d’água para que mesmo que você sue o produto não derreta e escorra. E caso suas estrias sejam vermelhas (no primeiro estágio das estrias elas são vermelhas) aplique antes da base ou do corretivo convencional um corretivo verde, para neutralizar a cor.

Caso você tenha prazo para seu compromisso de um ou dois dias você pode usar os autobronzeadores, que por conterem pigmentos mais escuros uniformizarão toda a sua pele, mesmo nos locais com as estrias. Mas quem tem muitas estrias e está pensando em bronzear-se para disfarçá-las, engana-se, pois a pele onde está a estria é mais fina e branca e quando você toma sol a estria não é bronzeada como o restante da pele, ficando mais clara em contraste com a pele bronzeada. Por isso se quiser disfarçar as estrias mais efetivamente, esqueça os banhos de sol e o bronzeado.

Outra forma de disfarçar as famigeradas estrias para uma festa onde você queira usar minissaia ou short é utilizar a meia-calça invisível, um produto que pode ser encontrado em creme ou spray e quando passado sobre as pernas tende a colorir e uniformizar a pele, deixando-a com aspecto aveludado.

Para ir à praia ou piscina invista em protetores solares com tonalizantes, assim você ficará protegida e sua pele com cor uniformizada.

E para evitar as estrias hidrate muito bem a pele, passando bons hidratantes e óleos de banho. E como as estrias tendem a aparecer quando a pessoa engorda e emagrece rápido demais, mantenha uma alimentação saudável e evite este efeito “sanfona”.

Leia também:

Como Disfarçar as Estrias
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *