Como Escolher Óculos De Sol

Como escolher óculos de sol – Atualmente os óculos de sol não têm somente a função de acessório charmoso, com a crescente destruição da camada de ozônio, os óculos de sol ganharam patamar de itens extremamente necessários no dia a dia tanto de homens quanto de mulheres.

(Foto: floganimal.com.br)

Dicas para a Escolha de Óculos de Sol

Escolher um bom óculos de sol, com lentes escuras que realmente protejam seus olhos, é o melhor investimento que pode ser feito atualmente. Fuja de imitações e pirataria! Não compre um óculos de sol na barraca do camelô, a função estética pode ser quase a mesma, mas, os malefícios serão muito maiores, pois óculos de sol falsificados não têm nenhuma proteção em sua lentes. As cores das lentes não influenciam na proteção, tanto as lentes verdes, marrons e pretas têm o mesmo grau de proteção, o importante é escolher uma lente que tenha filtro protetor.

Para escolher o modelo de óculos de sol ideal, o primeiro passo é saber qual o formato do seu rosto, se ele é oval, redondo, quadrado, triangular invertido (coração) ou retangular.

(Foto: fizchapinha.com)

Tipos de Rostos

Rosto oval: Você tem muita sorte, pois praticamente todas as armações ficam boas neste formato de rosto.

Rosto Redondo: Pede uma armação que o afine, dando a impressão de um rosto mais alongado, fino e delicado, use armações retangulares ou quadradas, com detalhes nos cantos da armação para criar ilusão de rosto mais anguloso.

Rosto quadrado: Fica melhor com armações redondas ou arredondadas, pois, criam um contraste e harmonizam o formato do rosto.

Rosto triangular invertido: Pede armações redondas ou ovais, pois, criam ilusão de diminuírem a parte mais saliente do rosto.  Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa.

Rosto retangular: Devem ser usados óculos redondos e ovais, contrastando com o formato do rosto e se harmonizando com o queixo. Os óculos de modelos esportivos ou de tamanhos grandes também combinam bem, pois, fazem com que o rosto pareça mais arredondado.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.