Smoking Feminino, Como Usar

Smoking feminino, como usar – O smoking, que era uma roupa tradicional masculina, ganhou sua versão feminina em 1966, sendo criado pelo francês Yves Saint Laurent, e encantou as mulheres mais ousadas de seu tempo. Nos dias atuais as mulheres usam muito mais peças do armário masculino, tanto roupas, quanto calçados, mas, o smoking feminino continua sendo o preferido das mulheres.

Como Usar Smoking Feminino

O smoking feminino fica bem em qualquer mulher com qualquer estrutura de corpo, e pode ser usado perfeitamente em eventos sociais. Aliás, só use o smoking feminino em ocasiões especiais, pois, por ser feito de tecido mais encorpado e com certo brilho, não fica bem usá-lo no dia a dia substituindo o terninho. Há vários modelos de smoking femininos, os mais tradicionais são confeccionados com detalhe de cetim no paletó e com uma calça com um corte mais reto, e que tenha a cintura no lugar e que o blazer passe um pouco da altura do quadril.

(Foto: caras.com.br)

Atualmente há modelos de smoking femininos mais modernos, como os modelos com transpasses de botões diferentes, com cortes mais arredondados, com calças mais justas ou com boca de sino. As cores também podem variar, além do preto e dos tons escuro, pode vir colorido, mas, é necessário cuidado ao combiná-lo com outros itens do look.

(Foto: caras.com.br)

Quando usar um smoking não é necessário usar uma camisa, só se você quiser, você pode deixar o visual mais moderno e arrojado usando um outro tipo de blusa, com detalhes ou não, ou não usar nada por baixo do smoking, mas, só faça isso se você tem seios pequenos ou médios, do contrário corre o risco de ficar vulgar. Para completar o look, você pode usar acessórios com brilhos ou chamativos, para criar um contraste com o tom formal da roupa, use bolsas pequenas ou de mão e uma sandália ou scarpin de salto fino.

(Foto: caras.com.br)


Leia também:

Comments 2

  • não vi nenhum comentário, pelo contrário gostaria de saber
    quando jovem sempre fiz uso agora ja não vejo mais e gostaria de saber o momento certo.

  • […] Smoking Feminino, Como Usar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.