Como Escolher Sapatos Masculinos

Como escolher sapatos masculinos – A maioria dos homens não presta muita atenção ao que estão comprando, seja roupas ou calçados, eles vão à loja, experimentam a primeira peça que veem e compram. Somente uma pequena parcela dos homens compra calçados baseados no seu estilo pessoal e ocasião que os calçados serão usados.

Dicas para Escolher Calçados Masculinos

Não é tarefa difícil os homens estarem sempre em dia com a moda masculina, basta apenas seguir algumas regras básicas. A primeira regra a ser seguida para saber como escolher calçados masculinos é saber a ocasião em que os sapatos serão usados, se for escolher um tênis para praticar esporte, procure modelos de tênis específicos para a prática daquele esporte, parece óbvio, mas, muitos homens erram no momento de escolher um tênis adequado para a atividade que praticam. Para correr, o tênis necessita de amortecimento maior, para amortecer o impacto nas articulações, já um tênis para praticar musculação não necessita de tanto amortecimento. E se for escolher um tênis somente para passear, pode optar por um modelo sem amortecimento ou até mesmo um sapatênis.

(Foto: vilamulher.terra.com.br)

E para não errar no momento de saber como escolher o calçado masculino ideal para ocasiões formais, basta saber que tipo de evento será, se for uma ocasião que exija o esporte fino, o homem pode optar por sapato de bico arredondado, combinando com a cor do cinto e meia combinando com a calça ou com o sapato. Para um evento passeio completo, social ou black tié use sapatos sociais, de preferência pretos e com a meia da cor do sapato ou da calça. Mas, para escolher os sapatos masculinos ideais, além de seguir estas regras, prefira os calçados confortáveis e que tenham o seu estilo pessoal.

(Foto: vilamulher.terra.com.br)

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.