Como Fazer o “Make Bonita” do Verão 2012


By on 7:51

O make bonita, também conhecido como “make nada”,  nada mais é que uma maquiagem bem suave e natural, que te deixa bonita, mas, sem exageros ou excessos; é uma maquiagem delicada que somente ressalta e evidencia os pontos fortes dos traços de seu rosto. O ponto principal deste tipo de maquiagem é a pele, que deve estar perfeita, hidratada e com aparência saudável. Se sua pele é seca, aplique um bom hidratante antes de iniciar a maquiagem, para que a pele não fique craquelada devido a falta de hidratação, pois, a falta de hidratação faz a pele retirar a água da base ou do corretivo, deixando sua pele fica com aparência craquelada.

(Foto: onemagazine.ro)

Dicas para Fazer o “Make Nada” Verão 2012

Comece limpando muito bem sua pele, utilizando um tônico facial, caso sua pele seja seca; ou um adstringente, caso sua pele seja oleosa.

O segundo passo é hidratar a pele, se sua pele for seca. Logo após, aplique um primer, produto que auxilia a maquiagem a durar mais, e disfarça poros dilatados e linhas finas de expressão, dando uniformidade à pele.

Logo após, aplique uma base, que deve ser líquida, para deixar o visual com aparência bem natural e leve, evite bases cremosas, pois deixam uma camada muito espessa sobre a pele. Aplique uma fina camada de corretivo somente em áreas que necessitem muito, como olheiras, e pequenas imperfeições. Passe sobre o rosto uma esponja limpa, para retirar o excesso dos produtos já utilizados. Em seguida, com o auxílio de um pincel específico, aplique pouquíssimo pó facial translúcido, somente para retirar o brilho da pele, em áreas com mais oleosidade, como a zona T (testa, queixo e nariz).

Aplique um pó iluminador logo abaixo dos olhos, da metade até a região das têmporas e na região entre o nariz e a maçã do rosto, para iluminar a aparência. E para deixar a pele com aparência ainda mais natural, divida um lencinho de papel ao meio e pressione a parte mais porosa sobre o rosto, para retirar os excessos da maquiagem.

Aplique nas maçãs do rosto um blush rosado somente para criar um ar saudável, nada de exageros ou blush muito marcado.

Aplique uma sombra marrom-clara opaca por toda a pálpebra móvel, você também pode substituir esta cor por outras cores também leves, como bege, caramelo ou por sombras coloridas, porém opacas e com tons pastéis. E finalize os olhos passando uma camada de rímel marrom somente nos cílios superiores.

E para finalizar a maquiagem, passe nos lábios um batom cor de boca ou nude.

Leia também:

Como Fazer o “Make Bonita” do Verão 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *