Como Fazer Spa de Beleza em Casa

Como fazer spa de beleza em casa – Dedicar um tempo só para você pode ser muito eficaz na luta contra o stress, a fadiga e até mesmo contra o cansaço mental. O corre corre do dia a dia vai minando nossa disposição e sabota até mesmo nossa beleza, por isso, reservar pelo menos um dia por mês para descansar e cuidar de sua beleza é essencial, e o melhor é que não é preciso hospedar-se em um Spa, é possível fazer em casa um Spa de beleza.

(Foto: sheknows.com)

Spa de Beleza em Casa

Comece o seu dia de Spa caseiro ainda na cama, com uma boa espreguiçada, esticando bem o corpo. Levante-se e tome um copo de água mineral com ½ limão, para limpar o organismo.

Prepare seu café da manhã, que será um suco com uma rodela bem grossa de abacaxi, um coco e gelo, bata tudo no liquidificador.

Alongue muito bem seu corpo e faça uma caminhada de 40 minutos.

Quando chegar em casa, tome um banho relaxante, demore o quanto precisar, coloque na água, sais de banho ou óleos com aroma de camomila ou lavanda, se não tiver banheira, após o banho, despeje a mistura sobre o corpo.

Esfolie a pele para receber a hidratação, faça uma mistura de fubá com mel e massageie pelo corpo todo com movimentos circulares.

Faça uma máscara facial tensora com uma clara de ovo, uma colher de salsa picada e duas colheres de iogurte, aplique no rosto por 15 minutos e retire com um creme facial para o seu tipo de pele.

Faça uma automassagem, use uma mistura de óleo de abacate ou de amêndoas com gotas de óleo essencial de patchouli e gerânio, fazendo movimentos circulares pelo corpo todo, mas, foque principalmente na s áreas que acumulam mais tensão, que são, pés, ombros, pescoço e nuca.

Cuide também dos seus cabelos, aplique uma máscara capilar restauradora feita com uma banana prata bem madura e amassada misturada a uma colher de mel, aplique nos cabelos úmidos, coloque uma touca plástica e deixe por 10 minutos, após este tempo enxágüe e lave com shampoo.

A alimentação também é muito importante durante este dia, faça refeições leves e nutritivas, alimente-se com muitas verduras, legumes, carne branca, frutas e fibras.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.