Como Melhorar a Aparência de Cansada


By on 8:10

Confira aqui Como Melhorar a Aparência de Cansada – Algumas mulheres sofrem mais o efeito do cansaço do que outras, ainda mais quem tem que trabalhar, estudar e muitas vezes ainda cuidar da casa, dos filhos e do marido. Chegar ao final do dia com aparência descansada, como se estivesse nas primeiras horas da manhã não é tarefa fácil, porém com alguns truques você consegue melhorar a aparência de cansada e chega ao final do dia, tão radiante quanto no momento que chegou ao trabalho de manhã.

É possível ter uma aparência descansada apenas com simples truques (Foto: Divulgação)

Dicas para Melhorar a Aparência de Cansada

O primeiro e talvez o mais importante “truque” é em relação à hidratação do seu corpo, você deve ao longo do dia tomar no mínimo dois litros de água, para manter todas as funções de seu organismo em prefeito funcionamento, principalmente durante os dias mais quentes, quando a desidratação pode ocorrer mais facilmente. Uma pessoa que não toma a quantidade de líquidos suficiente apresenta sempre uma aparência cansada e desgastada, além de realmente sentir-se mais exausta, pois sem a água necessária seus órgãos não funcionam normalmente e precisam fazer um esforço maior, consumindo mais energia do que necessário e, consequentemente, o cansaço se instala.

E não precisa tomar somente água durante o dia, os chás de camomila e verde (sem açúcar, claro) além de melhorarem a hidratação corporal ainda fazem muito bem para a sua aparência, graças às substâncias presentes em sua composição. E colocar compressas com chá de camomila gelado sobre os olhos melhora muito as olheiras, bolsinhas e a aparência de cansaço.

Durante o dia você consegue melhorar muito a sua aparência se você lavar o rosto com água gelada (caso não consiga, lave com a água mais fria que conseguir), principalmente no meio da tarde, quando a temperatura está nas alturas e seu rosto tende a aparentar maior cansaço. Após lavar o rosto, ou passar uma pedrinha de gelo enrolada em uma gaze ou tecido bem fino, retoque a maquiagem normalmente. E não fique muito tempo com a maquiagem “derretendo”, pois isso aumenta ainda mais a aparência de cansaço do rosto.

Quando chegar em casa tome um banho morno e massageie o rosto com azeite de oliva extravirgem, realizando movimentos vigorosos e circulares, mas sempre levando as mãos e a pele do rosto para cima, como se estivesse “levantando” seu rosto. Com isso todo o cansaço do dia desaparecerá e se você tiver outro compromisso à noite, estará novinha em folha.

E para finalizar, tenha uma boa noite de sono, no mínimo dormindo oito horas ininterruptas. Pois por mais que você se esforce durante o dia para ter uma boa aparência, se não estiver com o sono em dia, será uma batalha perdida.

Leia também:

Como Melhorar a Aparência de Cansada
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*