Como Reaproveitar o Vestido de Noiva


By on 9:44

Você passa dias (muitas vezes meses) escolhendo o vestido de noiva perfeito, e após o dia mais especial de sua vida o vestido fica esquecido em seu armário. Se você não faz parte da parcela de mulheres que guarda seu vestido de noiva para sua filha (ou nora) usar, pode transformá-lo em um vestido de festa e usá-lo quantas vezes quiser.

(Foto: yesmybride.com)

Dicas para Customizar seu Vestido de Noiva

Se seu vestido de noiva foi confeccionado com tecido de fibra natural, você poderá tingi-lo. Mas, mande tingir em um local especializado, pois, eles têm técnicas apropriadas para este caso; não tente tingir seu vestido de noiva em casa ou poderá terminar o processo com um vestido todo manchado.

(Foto: weddedaway.com)

Dependendo do modelo ou cor do vestido de noiva somente encurtá-lo já fará uma grande transformação na aparência geral. Se você tem um pouco de prática em corte e costura, pode fazer você mesma o conserto; mas, lembre-se, prove o vestido antes, marque onde ficará o comprimento e deixe uma sobra de tecido para a barra. Caso não saiba fazer a barra, leve para uma costureira, este não é um conserto caro.

(Foto: weddedaway.com)

Caso seu vestido tenha aplicações e bordados, tente retirá-los você mesma, descosturando e cortando com muito cuidado; e se o modelo tiver várias saias sobrepostas, você pode tentar retirá-las, para deixar somente o forro e uma camada de saia. Você também pode fazer novos bordados e abrir fendas profundas na saia. E no momento de sair você pode sobrepor um bolerinho sem mangas de paetês pretos, colocar na cintura faixas coloridas, ou usar sapatos e bolsas coloridos, mas, sofisticados e requintados. E use também joias ou bijoias glamorosas, mas, que não lembrem as joias usadas no dia de seu casamento. 

(Foto: weddingtonway.com)

(Foto: bridalgownsstore.com)

(Foto: eveningdressesblog.com)

(Foto: promgirl.net)

(Foto: eveningdressesblog.com)

Leia também:

Como Reaproveitar o Vestido de Noiva
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Martins

    at 16:35

    Hoje em dia, aproveita-se tudo. Nada mais justo do que reaproveitar o seu vestido de noiva às vezes de um custo tão alto para deixá-lo guardado. E com essas idéias maravilhosas .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*