Como Reduzir a Oleosidade do Cabelo


By on 7:45

Se você tem cabelos oleosos sabe que os cuidados devem ser intensos, mas é possível Reduzir a Oleosidade do Cabelo com simples truques – As mulheres que têm os cabelos com oleosidade excessiva sabem como é difícil deixá-los com aparência limpa e bem-cuidada. Neste tipo de cabelo as glândulas sebáceas têm uma produção de gordura acima do que seria necessário, deixando os cabelos oleosos e fazendo com que o cabelo, que normalmente já é fino, perca ainda mais o volume. Para manter a boa aparência é necessário ter cuidados diários.

É possível ter fios bonitos e radiantes, mesmo tendo nascido com cabelos oleosos (Foto: Divulgação)

Dicas para Reduzir a Oleosidade do Cabelo

A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas para quem tem cabelos oleosos, uma vez que a sujeira acumulada no couro cabeludo impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz. Você deve lavar os cabelos diariamente, e com produtos específicos para cabelos oleosos, pois eles possuem substâncias adstringentes que auxiliam a minimizar a oleosidade. Lavar os cabelos todos os dias não faz mal, o que não pode ser feito é dormir com os cabelos molhados, por isso, antes de dormir, se seus cabelos estiverem úmidos, seque-os com o secador de cabelos.

E quando for lavar os fios, lave-os com água fria, nunca água quente, pois a água quente tende a aumentar a oleosidade. E pelo menos uma vez por semana lave os cabelos com shampoo antirresíduos, para retirar profundamente a sujeira e a oleosidade. Mas se você tinge os cabelos, não use o shampoo antirresíduos, pois ele retirará também sua cor, deixando os fios desbotados.

A hidratação também é necessária no cabelo oleoso, mas deve ser feita uma vez por mês e somente no comprimento dos cabelos, nada de aplicar máscara capilar na raiz, ou seu problema será aumentado.

E nas épocas mais quentes do ano, quando no meio do dia seu cabelo apresenta muita oleosidade, deixando sua aparência com aspecto descuidado, use um shampoo que lava a seco, principalmente se tiver um compromisso importante durante o dia ou reunião durante o expediente. Mas não use com regularidade o shampoo a seco, pois ele pode danificar seus fios, este tipo de shampoo é para ocasiões de emergência.

Receita Caseira para Cabelos Oleosos

E para diminuir ainda mais a oleosidade, você pode aplicar uma máscara caseira. Bata duas claras em neve. Rale as cascas de uma laranja pequena, esprema o líquido excedente e acrescente as claras batidas em neve. Aplique o creme nos cabelos. Deixe agir por trinta minutos e lave bem até retirar todo o creme. Faça uma vez por mês.

Leia também:

Como Reduzir a Oleosidade do Cabelo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*