Como Usar Docksides Masculinos


By on 8:08

Os docksides, também conhecidos como boat shoes, são calçados muito parecidos com o mocassim, porém são compostos de solado emborrado e possuem cordões que remetem ao estilo navy, aliás, este tipo de calçado foi desenvolvido originalmente para compor o uniforme dos marinheiros da década de 40, que no início eram feitos somente com uma tira larga de couro amarrada sobre o solado de borracha, mas que com o passar do tempo o sapato foi sofisticando-se. Os docksides masculinos desta temporada estão refinados e prometem deixar a ala masculina muito mais sofisticada, mesmo sendo um calçado casual.

Os docksides masculinos deixam as produções do dia a dia muito mais sofisticadas (Foto: Divulgação)

Dicas para Usar Docksides Masculinos

Por ser um calçado casual e não poder frequentar eventos ou festas glamorosas, ele aceita praticamente todas as combinações com peças despojadas e básicas. Porém a única exigência destes calçados é o seu uso sem meias; você deve usá-lo sozinho, para que ele chame toda a atenção para si.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Bermudas e camisetas (com ou sem mangas) são os complementos perfeitos para seu dockside e ótima opção para os dias quentes e ensolarados do nosso verão. Você poderá usar este look para andar pelo calçadão da praia ou participar de passeios descontraídos.

Outra peça que também aceita tranquilamente o dockside é a calça e você poderá usá-la da forma tradicional (sem a barra dobrada) ou com a barra dobrada, quando for jeans ou confeccionada com outro tecido mais estruturado.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E caso você queira aderir de vez ao estilo “marinheiro moderno” use um dockside com as cores clássicas do estilo (branco, vermelho e azul) com calças ou bermudas brancas e camiseta listrada.

(Foto: Divulgação)

Como Usar Docksides Masculinos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*