Como Usar Miniblusa Corretamente


By on 11:03

A miniblusa, ou top cropped, ou ainda crop top, é uma peça que voltou repaginada da década de 90; e que para esta temporada de dias quentes e ensolarados promete fazer o maior sucesso, até mesmo entre as mulheres mais conservadoras. Por mais que o top cropped exija um abdômen definido e nada de gordurinhas laterais, ele não deixa de ser uma peça bem democrática, pois, adaptando a miniblusa e a composição do look para seu tipo físico, é possível montar uma bela produção, mesmo não estando com o corpo totalmente definido.

(Foto: collegefashion.net)

Dicas para Usar Top Cropped

Como os tops cropped estão bem ecléticos e variando muito de comprimento, indo desde os modelos bem curtinhos, como se fossem um sutiã; até os modelos quase chegando à cintura; há miniblusas para todos os tipos de físico.

Se sua barriga não está em plena forma, você pode usar um crop top sobreposto a uma regata ou a um vestido; e neste caso a melhor opção é o crop top um pouco mais comprido. Outra saída para quem está um pouquinho acima do peso, é investir em miniblusas usadas com peças de cintura alta, prendendo a parte da frente no cós, ou usando duas peças que não deixem a faixa na cintura aparecer, como uma saia com cintura bem alta, usada com uma miniblusa mais compridinha.

(Foto: cosmo.com.ua)

(Foto: cosmo.com.ua)

Caso você seja bem magra, e esteja com o abdômen bem sequinho, você pode mostrar uma faixa maior da cintura, mas, não exagere, para que seu visual não fique com aspecto vulgar. O ideal é que a faixa de pele que fique em evidência seja a região mais fina do corpo, no espaço entre o final do busto até o final das costelas.

(Foto: factory-girls.com)

Outra forma bem interessante de montar looks com miniblusa é contrabalancear os volumes, você pode usar um top cropped mais larguinho quando a peça da parte inferior do corpo for mais ajustada; ou usar saias, calças ou bermudas mais largas com tops mais ajustados ao corpo.

(Foto: factory-girls.com)

As possibilidades de looks, usando uma miniblusa, também são bem variadas, você pode montar produções com miniblusas e saias longas, mídi ou curtas; com shorts (caso seja bem magra e esteja com as pernas em dia); com bermudas; ou com calças (desde as tradicionais; até as pantalonas; passando pelas flare e skinnys).

(Foto: collegefashion.net)

(Foto: factory-girls.com)

 

(Foto: factory-girls.com)

(Foto: factory-girls.com)

(Foto: factory-girls.com)

(Foto: cosmo.com.ua)

Leia também:

Como Usar Miniblusa Corretamente
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO MONTAR VISUAIS COLORIDOS PARA O VERÃO SEM ERRAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*