Como Usar o Blush para Afinar o Rosto


By on 9:30

Além de embelezar, a maquiagem é também capaz de “esculpir” os contornos de seu rosto. E se você tem o rosto redondo e quer afiná-lo; pode conseguir isso apenas usando os truques e os produtos corretos de maquiagem. E não somente o seu rosto (em geral) pode ser afinado, você também pode afinar seu nariz apenas usando maquiagem.

(Foto: randejames.com)

Dicas para Afinar Rosto Redondo Usando Blush

Para conseguir um efeito afinado de “profissional” em seu rosto, use duas tonalidades de blush, uma mais clara (para iluminar) e outra mais escura (que realmente irá marcar o contorno de seu rosto). E para a tonalidade mais escura você pode usar um blush com efeito bronzeador ou um pó bronzer.

Após uniformizar a pele com corretivo, base e pó facial; aplique com um pincel de blush chanfrado, o blush mais escuro, nas têmporas, nas laterais do queixo, e em diagonal abaixo do osso das maçãs do rosto. E para afinar o nariz, passe o blush mais escuro nas laterais e na parte de baixo (entre os dois orifícios do nariz).

E passe o blush mais claro nas maçãs do rosto, para criar um ar saudável à sua aparência. Mas, não exagere no momento de aplicar os dois blushes, a quantidade deve ser pequena e você deve esfumar muito bem, para não ficar marcas de divisão.

E para conseguir um efeito ainda mais demarcado e afinado em seu rosto, siga a imagem, e nos pontos onde está a cor branca, aplique um iluminador. Se você tiver a pele clara, use um iluminador com pigmentos puxados para o branco ou prata; já as morenas e negras devem investir no iluminador com tonalidade dourada ou acobreada.

(Foto: 2threads.com)

Leia também:

Como Usar o Blush para Afinar o Rosto
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Martins

    at 16:06

    Uma maquiagem bem feita realça bastante o rosto e sabendo utilizar-se de boas dicas como essa fica melhor ainda!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *