Como Usar Pantalona

Como usar pantalona – Quem irá dominar o inverno 2011 será a pantalona, uma calça reta, folgada e com boca larga, que começou a ser usada como uniforme na década de 40 por mulheres que saíram para trabalhar durante a segunda grande guerra, e que depois voltou a ser usada pelas hippies nos anos 70.

Pantalonas 2011

Para o inverno 2011 as pantalonas vêem renovadas, com tecidos mais adequados, que criam um visual mais enxuto, e que não deixam armar e criar uma ilusão de que o seu tamanho é bem maior que o real. Produza sempre um contraste no seu look, como as calças são volumosas prefira blusas mais justas e use-as por dentro da calça. Contrastes de tecido também ajudam, se a calça for de um tecido pesado, use blusas de tecidos leves ou esvoaçantes, se a calça for de tecido fluído e leve, use uma blusa mais encorpada.

Pantalonas (Foto: estilovanguarda.com.br)

A calça pantalona é um coringa quando você não quiser usar vestido, pode ser usada durante o dia, com regatas básicas e acessórias discretos, ou em jantares corporativos, reuniões de trabalho e festas, desde que o evento não seja formal. O que vai determinar o estilo são os complementos; para sair à noite, aposte em blusas com brilhos e paetês, e acessórios mais chamativos. O comprimento das pantalonas é quase chegando ao chão, por isso, jamais use pantalonas com sapatos rasteiros, pantalona é para ser usada com salto alto, seja ele qual for, fino, plataforma, retrô ou quadrado, o estilo do salto não importa. A cintura da pantalona 2011 pode ser alta, normal ou um pouco mais baixa, você pode escolher o modelo que mais gostar.

Pantalonas (Foto: chic.ig.com.br)

Pantalonas (Foto: chic.ig.com.br)

Leia também:

Comments 1

  • Bom…Meninas..panatalonas.
    A pantalona foi febre na década de 70. Porém há boatos de que seu desenho tenha sido criado na década de 30! Percebam, a moda vai e vem!
    Portanto, Bonitas…ABUSEM da pantalona!!!!

    Uma boa forma de brincar com as cores é a de sair um pouco também do “azul jeans”. Encarem tons mostarda, tangerina, azul-celeste, azul-piscina….usem a imaginação! Usem as famosas blusinhas brancas com algum decote discreto e joguem blazerzinho vinho, branco, dourado-fosco! Usem cintos! Usem oxford alto.

    O Inverno está aí! Bom proveito.
    Saia do convencional! ABUSE! BRINQUE COM OS CABELOS. COM A MAQUIAGEM.

    APAREÇAM.

    Bjo bjo BONITAS MOÇOILAS!

    Liiiiiiiiinnnddddaaa =* (com beijinho no ombrinho)

    Sabrina Doro (TURCA)
    21/05/2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.