Conheça a Moda Peplum e Saiba como Usar


By on 8:57

O peplum foi uma das palavras mais mencionadas nos desfiles da última temporada (tanto nacionais, quanto internacionais). Trata-se de uma maneira de marcar a cintura com uma pala franzida, pregueada ou em viés, que é costurada no top, nas saias ou até mesmo nas calças. A função principal do peplum é avolumar a região do quadril e, consequentemente, criar ilusão de cintura mais fina.

(Foto: style.com)

Dicas para Usar Corretamente Roupas com Peplum

O peplum é perfeito para mulheres com o corpo em formato triângulo invertido (com os ombros mais largos que o quadril), pois, o volume que o peplum acrescenta ao quadril, equilibra a silhueta, deixando-a mais harmônica. Mulheres com o quadril estreito podem usar e abusar do peplum, seja qual for o tamanho, cor ou estampa, aliás, quando mais chamativa for a estampa, mais volume para a região inferior do corpo.

(Foto: style.com)

Já as mulheres com o corpo em formato pera (com o quadril mais largo que os ombros), devem evitar usar o peplum, pois, como já foi mencionado, ele acrescenta volume à área do quadril, o que pode deixar a silhueta ainda mais desproporcional e o quadril, muito maior.

E quando você for usar alguma blusa com peplum, escolha sempre saias ou calças mais retas, sem volume, pois, como a blusa já é por si só volumosa, se você usar uma peça na parte inferior do corpo também com volume ou com modelagem ampla, deixará sua silhueta desproporcional. E o mesmo vale para as blusas, quando usar uma saia ou calça com peplum, opte por blusas mais secas.

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

(Foto: ellus.com)

(Foto: ellus.com)

(Foto: ellus.com)

(Foto: ellus.com)

Leia também:

Conheça a Moda Peplum e Saiba como Usar
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. maria

    at 19:34

    Legal! Quem não sente vontade de ter uma cintura de pilão? Agora chegou a hora! Supimpa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*