Conheça as Vantagens da Fotodepilação


By on 7:10

Andar por aí toda lisinha, sem pelos encravados, sem ter sentido dor no momento de depilar, e com um grande espaço de tempo entre uma depilação e outra, é o desejo de muitas mulheres; e isto já é possível, e sem ter que recorrer à depilação à laser, que em alguns casos mancha a pele e causa dor. O método mais utilizado recentemente é a fotodepilação, um tratamento que utiliza luz pulsada para enfraquecer os pelos gradativamente. E não somente as mulheres podem beneficiar-se deste método, os homens também podem utilizar a fotodepilação para diminuir os pelos do corpo ou a barba.

(Foto: spcskincare.com)

Como Funciona a Fotodepilação

A fotodepilação é um método menos agressivo que a depilação à laser, pois, a luz pulsada que é direcionada para a região a ser depilada espalha-se em várias direções, diferente da luz do laser, que fica concentrada somente na pequena região onde é direcionada. Por este fato também, a fotodepilação não é tão duradoura e nem definitiva, pois, os folículos do pelo somente são debilitados, quando esta luz pulsada mais branda é utilizada, isto reduz o crescimento dos fios, mas, não os elimina definitivamente, pois, a célula responsável pelo crescimento dos pelos não é eliminada.

A fotodepilação é indicada para pacientes que querem diminuir a quantidade ou os intervalos entre uma depilação e outra (depilação tradicional). A fotodepilação também é empregada para quem quer fazer a manutenção da depilação à laser, pois, em alguns casos os pelos voltam a crescer após alguns anos, porém, mais fracos e ralos, e neste caso a fotodepilação é totalmente eficaz. Quem optar pela fotodepilação deve fazer uma manutenção a cada oito meses, em média. Mas, a maior vantagem da fotodepilação é que consiste em um método praticamente indolor.

Leia também:

Conheça as Vantagens da Fotodepilação
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *