Conheça os Benefícios do Chocolate


By on 14:04

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o chocolate não provoca somente malefícios ao nosso organismo, ele também é responsável por desencadear várias reações químicas que proporcionam prazer e satisfação. Na realidade, o único malefício que o chocolate pode ocasionar é quando consumido em excesso, aliás, como tudo na vida.

(Foto: impactlab.net)

Dicas para Desfrutar dos Benefícios do Chocolate

O chocolate fornece energia, melhora a atividade cerebral e melhora o humor, além de ser rico em proteína, cálcio, potássio, magnésio e vitaminas do complexo B; o chocolate é um alimento quase completo, mas, para beneficiar-se, você deve escolher a versão correta, que é o chocolate amargo, que além de todos os benefícios já mencionados, ainda contém antioxidantes, que são responsáveis pela regeneração das células e previnem o envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

Porém, apesar de todos os benefícios, algumas pessoas podem ter insônia, ansiedade, agitação, aumento da oleosidade da pele, alergias (respiratórias e na pele) e aumento do apetite (pois, o chocolate possui alto índice glicêmico, por causa da grande quantidade de açúcar e gordura), quando consomem o chocolate, por isso, você deve ficar atenta a qualquer reação anormal que seu corpo apresentar logo após comer o chocolate. E você também não deve consumir mais chocolate amargo do que a quantidade recomendada, que é de trinta gramas diárias.

Leia também:

Conheça os Benefícios do Chocolate
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Denise

    at 15:02

    Muito boa essas dicas dos benefícios do chocolate. gosto de leite achocolatado, bebo todos os dias. Você tirou-me uma preocupação e deu-me uma boa dica de usar o chocolate amargo,muito bom! bjos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *