Conheça os Tipos de Salto Alto


By on 12:54

Atualmente há uma infinidade de modelos de saltos de sapatos, e muitas vezes bate a maior dúvida sobre qual salto corresponde ao modelo que você conhece, e estas dúvidas podem atrapalhar no momento de escolher um calçado para determinada ocasião, pois, os saltos também indicam se o calçado é mais casual, ou mais sofisticado. E dependendo do evento, certos saltos não podem frequentar.

(Foto: anitaonline.com.br)

Modelos de Salto Alto

Alguns saltos são mais informais, e devem ser usados durante o dia e em ocasiões bem descontraídas, como, as sandálias com salto anabela, que tem o solado inteiriço;  as espadrilles que seguem o mesmo padrão que as anabelas; os saltos cones, normalmente em tamanho médio, com a base mais larga e com ponta fina; o salto quadrado, que pode ser médio ou bem alto; e os saltos rústicos, de corda, cortiça ou palha.

Salto Anabela (Foto: anitaonline.com.br)

Salto Cone (Foto: anitaonline.com.br)

Salto Quadrado (Foto: anitaonline.com.br)

Os saltos plataformas, ou meia-pata, que têm um saltinho na parte da frente, para deixar o pé mais confortável; e o salto vírgula; podem ser usados tanto durante o dia, quanto durante a noite, o que irá determinar o nível de sofisticação do sapato será o material com que foi confeccionado, a cor, e se tem brilho ou aplicações de pedrarias, pois, quanto mais brilho, mais sofisticação.

Salto Plataforma ou Meia-Pata (Foto: anitaonline.com.br)

Salto Vírgula (Foto: elle.abril.com.br)

Para usar à noite, os calçados com salto agulha, ou stiletto, são as melhores opções, pois, por serem bem finos e altos, agregam muito glamour ao look de festa.

Salto Agulha ou Stiletto (Foto: .mercadoshops.com.br)

E lembre-se, quando mais alto for o salto, mais delicado e curto tem que ser seus passos, e nada de tentar andar com pressa quando estiver com salto alto. E pise primeiro com o calcanhar e somente depois coloque a ponta do pé no chão.

Leia também:

Conheça os Tipos de Salto Alto
Avalie essa matéria!

5 Comments

  1. Ótimo exemplo de desinformaçao na descriçao das anabelas… todas são plataformas… anabela não é uma sola e sim um salto. precisam pesquisar mais hein pessoal!

  2. Ótimo exemplo de desinformaçao na descriçao das anabelas… todas são plataformas… anabela não é uma sola e sim um salto. precisam pesquisar mais hein pessoal!!

  3. SALMA

    at 12:34

    uma sandalia fina de salto fino e tiras finas de stras combina com tubinho em paête?

  4. Anita Online

    at 15:04

    Faltou citar o Salto Prisma, também conhecido como salto de ponteira.

  5. Pingback: COMO USAR BOLSA CLUTCH SEM ERRAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*