Como Usar Bolsa Clutch Sem Errar

A bolsa clutch, é uma bolsa de mão bem pequena, para carregar somente o essencial; ela pode ser encontrada em modelo quadradinha e larga, ou em modelo um pouquinho mais alongado, estilo carteira; e a grande maioria são estruturadas e têm contornos definidos. As bolsas clutches são mais sofisticadas, normalmente são usadas à noite e em eventos bem formais e glamorosos; e mesmo os modelos mais simples e sem brilho não podem ser usadas em looks totalmente esportivos, pois, são melhores companheiras das produções  mais “arrumadinhas”.

(Foto: kosovaonline.info)

Dicas para Usar Bolsas Clutches Corretamente

Se você tem um modelo de clutch mais básico, com cor neutra e sem brilho, como uma clutch camelo, você até pode usá-la durante o dia, mas, combine com salto alto, blusinhas descoladas, saias longas ou saias curtas de alfaiataria, vestido-tubo, ou macacões. Os acessórios devem seguir o mesmo padrão, com cintos e bijouxs mais sofisticados.

(Foto: bagsreviews.net)

Mas, o reinado da clutch realmente consolida-se durante à noite, onde são encontrados diversos modelos, mas, todos com o glamour como ponto em comum. Se você está usando um vestido de festa colorido, pode optar por clutches com cores neutras, como o nude, chumbo ou preto; por clutches confeccionadas em material metalizado; por clutch com aplicações e bordados de pedrarias, plumas ou strass; ou por modelos de clutches com textura.

(Foto: hunter1riley.hubpages.com)

Você pode combinar sua clutch com a cor do sapato ou usar uma cor que se harmonize tanto com o sapato, quanto com seu vestido de festa. Se você optar por uma clutch bem brilhante e chamativa, use outros acessórios, como brincos, colares e pulseiras, mais discretos. A clutch também pode seguir a mesma tonalidade da roupa, clara quando usada com vestido claro; ou clutch com cor contratante da cor do vestido de festa.

(Foto: celebrityarmcandy.com)
(Foto: celebrityarmcandy.com)
(Foto: hunter1riley.hubpages.com)
(Foto: ithinkfashion.com)
(Foto: ithinkfashion.com)

Leia também:

Como Usar Bolsa Clutch Sem Errar
Avalie essa matéria!

One thought on “Como Usar Bolsa Clutch Sem Errar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*