Cores para Usar em 2012


By on 8:36

Se você é uma pessoa que leva em conta outros quesitos no momento de escolher a cor da roupa que usará, como suas emoções ou até mesmo a cromoterapia (ciência que utiliza a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, mente e emoções) você pode aproveitar a energia positiva de algumas cores, e transformar o ano de 2012 no melhor ano de sua vida. E caso queira melhorar algum aspecto determinado em sua vida, utilizar cores específicas.

(Foto: kaleidoscope.cultural-china.com)

Significado das Cores para a Cromoterapia

Em 2012, quando precisar de determinada energia, use uma peça de roupa (ou o look tinteiro) com esta cor, para equilibrar determinado setor de sua vida.

Vermelho: Ativa a circulação e o sistema nervoso, estimula o raciocínio e a capacidade mental, aumenta a força de vontade e a coragem, além de ajudar a eliminar o estresse.

Branco: Ajuda a purificação da mente e traz tranquilidade e paz.

Violeta: Melhora a saúde e auxilia na cura de infecções e inflamações e, é sedativo dos nervos motores e sistema linfático. Também tem o poder de transformar energias negativas em positivas.

Azul: Auxilia a tranquilizar e acalmar, é regenerador celular dos músculos, nervos, pele a aparelho circulatório. Também possui energia analgésica e previne os sintomas do estresse.

Verde: Acalma o coração e a mente. Possui ação antiséptica e vaso-dilatadora, faz a limpeza de energias e, é anti-infeccioso. Também é energizante e proporciona esperança e satisfação pessoal.

Amarelo: Atua na regeneração óssea, ajuda o autocontrole, estimula o raciocínio, é desintegrador de cálculos e purificador do sistema orgânico. E traz luz e harmonia para combater situações difíceis.

Laranja: Ajuda a eliminar gordura localizada, é energizadora, estimula a comunicação, a criatividade, a generosidade e o entusiasmo.

Leia também:

Cores para Usar em 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *