Longo, Médio ou Curto, o que Vestir no Réveillon?

A resposta mais acertada para esta pergunta é: depende do local onde você passará seu réveillon e, do tecido em que é confeccionado seu vestido. Em festas ou ambientes informais você pode usar o vestido curto ou longo, mas, confeccionado com tecido menos nobre; em festa mais formais você pode usar o vestido mídi ou o vestido longo; e em festas ultrasofisticadas você deve usar um vestido longo confeccionado em tecido nobre.

Como Escolher o Vestido para Usar no Réveillon

Se você vai passar o réveillon na praia, no campo ou em outro ambiente bem informal, você deve optar por vestidos confeccionados em tecidos mais simples, como algodão ou malha; e partindo do tecido e do modelo do vestido mais simples (sem muito brilho), você pode usar um vestido curto, mídi ou longo. Atente apenas, se você for passar o réveillon na praia e queira pular as sete ondas; neste caso, se você não tomar cuidado, o vestido longo ficará com a barra molhada. Nos pés, sapatos com salto médio ou calçados baixos, principalmente se for passar a virada do ano na areia da praia. Maquiagem e penteados devem ser mais naturais, porém elegantes.

(Foto: bobstore.com.br)
(Foto: sacada.com)
(Foto: bobstore.com.br)

Vestidos longos, curtos ou mídi, confeccionados em tecidos mais sofisticados, como seda, renda, tafetá ou mousseline e, com pouco brilho, podem ser usados em festas ou ambientes não tão sofisticados, porém, não tão informais. Nos pés, calçados com saltos médios ou altos. Penteado e maquiagem devem ser bem feitos, mas, não tão elaborados.

(Foto: folic.com.br)

Já os vestidos longos confeccionados em tecidos nobres com seda ou tafetá e, com muito brilho, transparência ou fendas, devem ser usados somente em festas de réveillon bem sofisticadas ou glamorosas. Sapatos de salto alto são obrigatórios. Maquiagem e penteados devem ser sofisticados e elaborados.

(Foto: alcacuz.com.br)
(Foto: alcacuz.com.br)
(Foto: bobstore.com.br)
(Foto: bobstore.com.br)
(Foto: bobstore.com.br)
(Foto: bobstore.com.br)
(Foto: sacada.com)
(Foto: sacada.com)
(Foto: sacada.com)

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.