Cosméticos Naturais e Orgânicos

Cosméticos naturais e orgânicos – Cuidados diários utilizando cosméticos são muito importantes para manter a saúde e beleza da sua pele e dos seus cabelos. Mas, alguns cuidados devem ser tomados no momento da escolha dos produtos, pois, em alguns casos, o que era para auxiliar a beleza, acaba tornando-se um transtorno, e alergias e irritações tomam o lugar de uma pele viçosa e saudável. Por isso, é muito importante escolher cosméticos naturais e orgânicos, pois, em sua composição, os elementos naturais têm um percentual bem maior que nos cosméticos normais, e o risco de alergias e irritações é bem menor.

Produtos Naturais e Orgânicos

Antes de escolher os cosméticos orgânicos e naturais, algumas dúvidas devem ser esclarecidas. Todo produto orgânico é natural, mas, nem todo produto natural é orgânico.

Para um cosmético ter esta denominação de orgânico, é necessário seguir padrões bem rígidos, em sua fórmula é preciso conter 95% de matérias-primas certificadas, que obedeçam a normas específicas de produção, extração e processamento. Agrotóxicos, conservantes e testes em animais são proibidos. Já, se a denominação do produto for com ingredientes orgânicos, são necessários 70% de matérias-primas certificadas como orgânicas.

(Foto: visualphotos.com)

Um produto é considerado natural quando são produzidos de maneira convencional, mas, em sua composição há ingredientes extraídos da natureza. A composição final deve conter 5% de matérias-primas certificadas como orgânicas, o restante dos elementos da fórmula pode conter matérias-primas naturais não certificadas ou permitidas para a formulação natural e água.

Mas, é muito importante escolher produtos naturais ou orgânicos que tenham o selo de certificação original, é este selo que garante a veracidade das informações. Ao usar pela primeira vez um produto orgânico ou natural, faça um teste em uma pequena área da pele, pois, mesmo sendo naturais e orgânicos, os produtos podem causar alergias em algumas pessoas sensíveis a algum elemento.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.