Cuidados com a Pele Durante a Menopausa


By on 11:35

A menopausa traz consigo alguns “efeitos colaterais” indesejáveis, como aumento da sensação de calor e a exigência da reposição hormonal. E para as mulheres que repõe os hormônios alguns outros péssimos sintomas também são sentidos, como a piora da aparência da pele, resultado das altas taxas de algumas substâncias hormonais. Mas, realizando alguns procedimentos e cuidados diários é possível manter e, até melhorar, a aparência de sua pele.

(Foto: riverviewdocs.com)

Dicas para a Pele Durante a Menopausa

Além da menopausa, a idade também influencia na estrutura da pele, por isso, o combate ao ressecamento da pele deve ser constante. O uso de hidratantes faciais e corporais deve ser diário, assim como o uso do filtro solar com alto grau de proteção.

Os produtos de beleza para o dia devem ter função hidratante, antioxidante e de proteção solar; já os produtos de beleza noturnos devem conter substâncias que garantam nutrição, e remodelação da pele.

Sempre antes de iniciar um tratamento de pele ou usar produtos de beleza em sua pele, consulte seu médico, para avalizar corretamente se os produtos podem ser usados. Para combater as rugas aposte nos cremes que contenham em sua formulação substâncias como lactato de amônio, ácido ascórbico levogiro, tretinoína, ácido glicólico, e ureia. E em caso de rugas profundas, faça peelings ou tratamentos com laser, porém, sempre com orientação médica.

Para o aumento dos pelos, invista em depilação a laser, mas, faça isso antes do pelos ficarem brancos, caso contrário não surtirá efeito, pois o laser necessita de pigmentação no pelo para atrofiar completamente a raiz e o bulbo dos pelos.

E para as manchas da pele utilize cremes clareadores, com composição que contenham hidroquinona, ácido kójico, ácido dioico, e ácido lático.

Mas, além destes cuidados específicos com a pele, invista também em uma reeducação alimentar, ingerindo maior quantidade de produtos naturais, frutas, verduras e legumes, e eliminando de seu cardápio açúcar, gordura animal e comidas industrializadas. E praticar exercícios físicos de baixo impacto para as articulações também são indicados.

Leia também:

Cuidados com a Pele Durante a Menopausa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *