Dicas de Beleza Depois Gestação


By on 13:12

Durante a gestação a mulher sofre muitas transformações, físicas e psicológicas, por isso, são necessários tanto os cuidados com o corpo, quanto com a mente; e não somente durante a gravidez, no período pós-gestação também são necessários cuidados com a beleza e bem-estar; pois, com as mudanças ocorridas na vida e no corpo da mulher e com a chegada do bebê, que muitas vezes é agitado, a mulher necessita de descanso e sossego.

(Foto: beautysalon.officialtips.com)

Cuidados com a Beleza Após a Gravidez

A alimentação balanceada e as atividades físicas devem ser as mesmas durante a amamentação do bebê. Você deve consumir alimentos saudáveis e evitar gordura, açúcar, comidas condimentadas e industrializadas e fast-food; não faça dietas rígidas neste período, pois, você necessita de muita energia e calorias, para amamentar. E continue com suas atividades físicas de baixo impacto, como caminhadas leves e hidroginástica. E ao menor sinal de desconforto, seja ele qual for, procure seu médico, aliás, você deve consultá-lo regularmente para saber como está sua recuperação após o parto.

O uso de bons hidratantes e de óleos corporais também deve ser mantido, pois, nesta fase você está emagrecendo o que engordou durante a gravidez, e as famigeradas estrias podem aparecer; aplique o hidratante pelo menos duas vezes ao dia, e o óleo corporal logo após o banho, enxaguando em seguida.

Seus cabelos também devem ser bem cuidados, faça um corte de cabelo moderno e mantenha-os bem hidratados e saudáveis. Porém, durante o período da amamentação não pinte os fios, pois, a química contida na tintura pode chegar ao seu leite; e também não faça outros tratamentos químicos, como escovas progressivas.

Cuide bem de sua coluna, mantenha sempre uma postura ereta e no momento de amamentar, mantenha suas costas apoiada. E evite carregar algo mais pesado que seu bebê, para não prejudicar sua coluna.

Invista em lingeries bonitas, pois, se tudo estiver bem com você, quarenta dias após o parto, sua vida sexual pode ser retomada. Adquira peças que valorizem seu “novo” corpo, como calcinhas com cintura mais alta, para disfarçar a barriguinha, caso ela ainda não esteja na antiga forma física e sutiãs com boa sustentação para os seios.

E saia para passear; vá ao cinema, shopping, faça compras, passeie ao ar livre, converse com as amigas, vá a um salão de beleza, ou faça alguma outra atividade que lhe proporcione satisfação, sempre que puder.

Leia também:

Dicas de Beleza Depois Gestação
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*