Dicas de Como Evitar Estrias na Gravidez


By on 10:45

O período da gestação é muito especial para a mulher, pois, é o momento que além de gerar seu filho, ela criará vínculos para a vida toda; e neste período a mulher deve ter alguns cuidados, como levar uma rotina tranquila, sem grandes agitações e emoções fortes; ter uma alimentação equilibrada, para garantir sua saúde, a saúde do bebê e não engordar muito; e continuar com seus cuidados de vaidade, pois, não é porque será mãe que a mulher tem que descuidar da beleza, pelo contrário, durante a gravidez a mulher fica ainda mais bonita e deve aproveitar esta vantagem e cuidar de seu corpo, principalmente das partes onde aparecem as malfadadas estrias.

(Foto: digitaljournal.com)

Como Prevenir-se de Estrias Durante a Gravidez

As estrias são pequenas nervuras que aparecem sobre a pele quando esta sofre uma variação de peso, normalmente quando há ganho e perda de peso muito rápidos, pois, a pele não está preparada para a mudança brusca e “esgarça”. Durante a gravidez as estrias são inevitáveis, pois, a mulher ganhará peso, e os hormônios estarão descontrolados; mas, é possível amenizar, e muito, o surgimento das estrias.

O primeiro passo é não engordar demais; ter uma alimentação balanceada, com alimentos naturais e saudáveis é item obrigatório para qualquer mulher grávida, e não somente para evitar as estrias, mas, também para garantir mais saúde ao bebê e a ela mesma. Evite comidas industrializadas, com muitos conservantes e comidas fast food.

Fazer exercícios físicos leves, mas, sempre sob a orientação de um médico, também auxilia a amenizar o problema, pode ser uma caminha ou atividades de hidroginástica.

Beba muita água, pois, a hidratação do corpo deve começar por dentro. Evite sucos com açúcar, bebidas industrializadas e refrigerantes. E hidrate também sua pele, aplicando duas vezes ao dia hidratantes com alto poder umectantes; e após o banho aplique também um óleo de banho com as mesmas propriedades. Se sua pele estiver bem hidratada se romperá bem menos, e assim, aparecerão pouquíssimas estrias.

Use lingerie especialmente desenvolvida para mulheres grávidas, para garantir sustentação aos seios e barriga, e assim, manter a pele “segura” e firme.

E após o nascimento do bebê você pode optar por um dos muitos tratamentos contra estrias existentes no mercado. Há tratamentos desde a aplicação de ácidos, até tratamentos à laser. Mas, lembre-se, sempre converse com seu médico antes de iniciar qualquer intervenção, principalmente se estiver amamentando.

Leia também:

Dicas de Como Evitar Estrias na Gravidez
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *