Dicas de Depilação Caseira


By on 11:49

As mulheres sabem que não dá para ficar sem depilação, ainda mais durante o verão, onde as idas à praia e piscina e os passeios com minissaias ou shorts são mais frequentes. Por isso, investir em um método que seja condizente com sua pele é a melhor opção, e não é necessário gastar muito para depilar-se, você mesma, em casa, pode aderir a qualquer um dos vários métodos existentes, menos o laser, é claro.

(Foto: body-image-cardiff.co.uk)

Métodos de Depilações Caseiras

Os métodos mais baratos e práticos atualmente são a lâmina e os cremes depilatórios. Com a lâmina é necessário passar algum produto específico na pele, como creme de barbear ou produtos femininos específicos para este caso. Com o creme depilatório é mais simples ainda, você aplica o creme sobre a pele, espera o tempo indicado na embalagem, passa uma esponja ou toalha e os pelos saem todos. Mas, estes dois métodos escondem um grande perigo, as reações alérgicas que você pode desenvolver; no caso da lâmina, o mais comum é a foliculite (pequenas bolhinhas de pus) e no caso do creme, vermelhidão e muita coceira. Por isso, use a lâmina o mínimo possível, somente em casos de emergência; e faça um teste anteriormente, quando for usar os cremes depilatórios.

Se o seu orçamento estiver folgado, você pode investir em um parelho depilador. Há vários modelos no mercado, alguns têm dupla função, o de aparar os pelos, ele corta o pelo rente à pele (é indolor); e o de depilar, ele arranca os pelos (o que causa um pouco de dor).

E também há a depilação com cera (quente ou fria), que é o método mais comentado e utilizado. A cera fria dói um pouco mais, pois, os poros não estão abertos; já com a cera quente, por causa da temperatura, os poros são abertos e isso facilita a retirada, causando menos dor. E você mesma pode fazer uma cera de depilação caseira; apenas lembre-se de utilizar somente uma vez esta cera e jogar tudo no lixo após o uso.

Em uma panela, misture 1 kg de açúcar e 1 xícara (chá) de suco de limão; leve ao fogo baixo e vá mexendo devagar até a mistura atingir o ponto de bala. Deixe esfriar e inicie a depilação colocando a cera em um papel celofane e espalhando com uma espátula. Aplique sobre a pele; pressione o papel para que fique bem esticado e em seguida puxe rapidamente em direção contrária ao crescimento dos pelos. Ao terminar a depilação, passe um óleo específico para retirar os resíduos da cera, e não se exponha logo em seguida ao sol, pois, a cera contém limão e pode manchar sua pele, espere três dias e sempre que sair ao sol, aplique filtro solar.

Leia também:

Dicas de Depilação Caseira
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *