Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia


By on 7:59

Quando chega o grande dia, todas as noivas ficam ansiosas para que todos os detalhes estejam em perfeita harmonia, mesmo que seja um casamento mais simples ou íntimo. E os detalhes relacionados à aparência da noiva são ainda mais importantes, e além do vestido de noiva e do sapato, o penteado e a maquiagem da noiva também devem estar condizentes com o horário do casamento. E o quesito mais importante de uma maquiagem para casamento durante o dia é a durabilidade desta maquiagem. E se até Kate Middleton fez sozinha sua maquiagem para o casamento com o príncipe William, você também pode fazer.

(Foto: beauty-mania.com)

Dicas de Maquiagem para Noivas para Casamento Durante o Dia

A pele, como em qualquer outra maquiagem, deve estar perfeita, pois, uma pele bem feita já é meio caminho andando para uma maquiagem final deslumbrante. Por isso, seja qual for o horário ou nível de sofisticação do casamento, a noiva deve começar limpando muito bem a pele e aplicando um adstringente, caso tenha a pele oleosa, para que a maquiagem não derreta facilmente. Logo após, você deve passar um primer, para garantir maior durabilidade da maquiagem, e igualar a pele do rosto. E as pálpebras também devem receber um primer específico, para que a sombra tenha uma duração maior e não escorra pelos cantos dos olhos.

Após passar o primer, se tiver olheiras e pequenas imperfeições, use um corretivo, mas, não exagere, para que o efeito não seja contrário e ao invés de ter marcas arroxeadas sob os olhos, apresentar marcas esbranquiçadas.

Em seguida, a noiva deve investir em uma boa base, no mercado há bases com efeito de longa duração e com acabamento matificado (opaco e aveludado), e estas são ótimas opções para a noiva, que se movimentará muito durante a cerimônia e, depois, durante a recepção e, consequentemente, transpirará mais.

E para finalizar a pele, a noiva deve usar um pó facial (que é bem mais fino e suave que o pó compacto) aplicado com um pincel grande específico, para que o acabamento fique delicado e natural.

As sobrancelhas merecem atenção e você deve deixá-las bem contornadas e delineadas, mas, sem exageros. Para cobrir possíveis falhas, use uma sombra em pó marrom e aplique com um pincel chanfrado como se estivesse desenhando fio por fio da sobrancelha; ou faça os mesmos movimentos, porém, com um lápis específico para sobrancelhas.

Após a base estar pronta, você pode partir para os olhos. Se o casamento for de manhã e você for loira com olhos e cabelos bem claros, ou tiver a pele muito clara, você deve usar cores de sombras claras e lápis para olhos, rímel e delineador marrons. Caso seja morena ou negra, pode usar sombras com cores um pouco mais fortes e delineador, rímel e lápis para olhos pretos; blush rosado (somente para dar ar de saúde ao rosto) e batom cor de boca ou nude, completam a maquiagem. Em um casamento à tarde, que não haverá recepção ou se a recepção não durar até a noite, você pode seguir o mesmo padrão da maquiagem para a manhã.

Mas, em casamentos à tarde, onde a festa adentrará a noite, você pode ousar um pouco mais e usar sombras mais fortes e cintilantes e rímel, lápis e delineador pretos, mesmo sendo loira ou tendo a pele muito clara. Neste horário o batom pode ter cor, como um batom rosado ou com tonalidade avermelhada, mas, bem claro e sem exageros.

E a velha regrinha continua valendo: se os olhos estiverem muito marcados, os lábios devem estar discretos; caso os lábios estejam muito coloridos, os olhos devem estar mais neutros.

Assista ao vídeo e confira o passo a passo de maquiagem para noiva para o dia.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*