Dicas de Musculação com Objetos Caseiros


By on 15:35

Praticar alguma atividade física diariamente faz bem para todo o corpo, e tanto traz benefícios para a saúde quanto para a beleza. A musculação é uma atividade que engloba vários benefícios, além do corpo definido; ela melhora sua postura, acelera o metabolismo, protege os ossos, aumenta a flexibilidade, e deixa o coração mais forte, já que exercícios intensos controlam a pressão sanguínea, combatem o colesterol, e deixam o coração mais ativo. Mas, nem sempre é possível frequentar a academia de ginástica, seja por causa do orçamento apertado, ou pela correria do dia a dia; e para estes momentos você pode substituir seu treino pela musculação feita com utensílios que você tem em casa.

(Foto: ehow.com)

Dicas para Fazer Musculação em Casa

Antes de iniciar seu treino caseiro lembre-se de aquecer muito bem seu corpo. E você pode começar seu treino caseiro com a flexão de braço, que se realizada corretamente trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo.  Deite no chão com as mãos apoiadas na altura dos ombros, eleve o corpo até esticar completamente os braços. Durante o exercício seu corpo deve permanecer reto. Comece com duas séries de cinco repetições, e conforme for ficando fácil, aumente o número de repetições.

O agachamento é um ótimo exercício de musculação para trabalhar toda a parte inferior do corpo, dando mais ênfase para o bumbum e coxas. Coloque um saquinho de açúcar de 1 quilo sobre cada ombro, e segure com as mãos para que eles não caiam. Mantenha os pés paralelos, (na largura do quadril), joelhos flexionados e agache empinando um pouco o quadril. Mas, tenha muito cuidado ao realizar estes movimentos, pois, se você empinar demais o bumbum pode lesionar a coluna. Faça três séries de quinze repetições.

E para o abdômen nada melhor que os exercícios abdominais, que trabalham todos os músculos da barriga. Deitada, pernas flexionadas, pés apoiados no chão, mãos na nuca. Suba o tronco a 45°, expirando, e desça inspirando. Durante os movimentos mantenha o abdômen contraído, o pescoço relaxado, e a lombar no solo. Faça vinte repetições, descanse 1 minuto e repita a série. E conforme for ficando mais fácil fazer os movimentos, coloque peso, abraçando um saquinho de um quilo ou de dois quilos enquanto faz os abdominais.

Assista ao vídeo e confira mais alguns exercícios de musculação para fazer em casa.

Leia também:

Dicas de Musculação com Objetos Caseiros
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*