Dicas para Conservar Sua Lingerie


By on 9:28

Manter a beleza estética de suas lingeries garante muito mais que higiene e limpeza, garante também que suas lingeries tenham uma duração muito maior; principalmente as peças mais delicadas, com muita renda ou confeccionadas com tecido leve. E tanto a lingerie que você usa no dia a dia, quanto as suas lingeries especiais, usadas somente em determinadas ocasiões, merecem cuidados no momento da lavagem e no momento de serem guardadas; pois, podem garantir também sua saúde, evitando a proliferação de microorganismos que podem desencadear alguma infecção na região íntima.  

 

(Foto: underworldvn.com)

Cuidados Básicos com as Suas Lingeries

No momento da lavagem da sua roupa íntima, use água corrente fria e sabão neutro, como o sabão de coco; ou lave suas lingeries com sabonetes íntimos. Nunca utilize alvejantes, água sanitária ou cloro, sabão em pó ou líquido, e amaciantes, pois, estes produtos contêm elementos que podem desencadear alguma reação alérgica.

E não lave sua lingerie em máquina de lavar roupas, sempre as lave à mão, assim você garante maior durabilidade das peças, pois, evita que elas deformem durante os movimentos da máquina (principalmente os sutiãs com aro), e evita também o contato de sua lingerie com outras roupas, que podem conter algum microorganismo danoso para a região íntima.

E deixe sua roupa íntima secar à sombra, pois, o sol pode desbotar as peças de algodão, e danificar os tecidos que contenham lycra em sua composição. E nunca torça sua lingerie, retire o excesso de água somente apertando a peça.

No momento de guardar sua lingerie, dobre as calcinhas (ou faça rolinhos) e deixe uma do lado da outra, assim facilita sua vida no momento de encontrar a calcinha que você quer, e mantém a organização da sua gaveta de calcinha. Os sutiãs com bojo devem ser guardados de preferência abertos, um sobre o outro, mas, caso não tenha espaço, passe um bojo sobre o outro, jamais vire um bojo ao contrário, para encaixar no outro bojo, isto danifica a fibra do bojo e deixa marcas na peça.

Se você quiser passar sua lingerie, use o ferro somente no forro de algodão, no caso da calcinhas confeccionadas em tecido sintético e elástico, pois, o calor do ferro danifica as fibras deste tecido, e além do tecido ser marcado, perde a elasticidade; já as calcinhas de algodão ou cotton, podem ser passadas.

Leia também:

 

Dicas para Conservar Sua Lingerie
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: DICAS PARA CUIDAR CORRETAMENTE DE SUAS BOTAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *