Dicas para Evitar e Disfarçar Pontas Duplas nos Cabelos


By on 12:39

Cabelos bonitos, saudáveis e viçosos faz toda a diferença na aparência de uma mulher, pois, nada mais desagradável que ver uma mulher com os cabelos desgrenhados e malcuidados. E um problema que afeta muitos cabelos, deixando-os sem vida e sem brilho, é a ponta dupla, que além de maltratar os cabelos, deixa-os fracos e quebradiços.

(Foto: infobarrel.com)

Dicas para Deixar os Cabelos sem Pontas Duplas

A ponta dupla aparece por causa de agressões externas que ressecam os fios, como o uso constante de secador de cabelos, chapinha, baby liss, muitos tratamentos químicos e tinturas permanentes.

Para disfarçar as pontas duplas, a melhor opção é usar um reparador de pontas à base de silicone, que une as pontas, formando uma camada protetora e disfarçando o arrepiado e as pontas duplas. E para ter o efeito prolongado, faça hidratações semanalmente e use produtos específicos para seu tipo de cabelo. Pentes de madeira com dentes largos e escovas de cerdas naturais também devem ser utilizados para minimizar o problema.

E também não fique passando as mãos pelos cabelos, para não fragilizar e agredir as pontas; e no momento de enxugá-los, somente aperte a toalha ao redor dos cabelos, nunca esfregue ou bata.

E somente um corte de cabelo é capaz de eliminar de vez as pontas duplas. Aliás, você deve aparar as pontas a cada quarenta dias, ou pelo menos a cada dois meses, para evitar que apareçam as pontas duplas, e para seu cabelo ganhar mais saúde, movimento e vitalidade.

Leia também:

Dicas para Evitar e Disfarçar Pontas Duplas nos Cabelos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *