Dicas para Prevenir Envelhecimento das Mãos

As mãos nunca mentem sobre sua idade, outras partes do corpo são possíveis disfarçar, como o rosto que pode ser rejuvenescido com maquiagem, mas, não as mãos; elas denunciam no ato sua idade, e muitas vezes, acrescentam alguns anos em sua existência, isso, pelo simples fato de que você não cuida corretamente delas.

(Foto: gallery.hd.org)

Dicas para Cuidar Corretamente das Mãos

O primeiro passo para manter a beleza e a saúde das mãos é passar protetor solar diariamente, normalmente as pessoas esquecem deste cuidado básico, e isso faz com que após longos anos de exposição solar, apareçam manchas ou ruguinhas nas mãos. E para quem dirige ou mantém as mãos muito expostas aos raios solares, vale investir em luvas especiais (com tecido fino e com proteção solar) para estes momentos, assim, suas mãos ficarão ainda mais protegidas e consequentemente mais bonitas.

Além das manchas e ruguinhas, outro problema que atinge as mãos, é o ressecamento ocasionado pela exposição solar. Neste caso o uso de bons hidratantes (com alto poder umectante) é indispensável. Use diariamente, sempre que sentir necessidade e à noite, antes de dormir.

Atualmente há vários tratamentos dermatológicos para eliminar as manchas provocadas pelo sol. Há tratamentos que em apenas uma semana a maioria das manchas já são eliminadas. Procure um médico dermatologista, ele indicará qual o melhor método para seu caso, pois, atualmente há uma grande diversidade de técnicas, desde os métodos para poucos danos das mãos; até tratamentos para casos mais graves, como a revitalização das mãos, com o preenchimento das rugas.

Os cuidados com as mãos devem começar cedo, desde a adolescência o uso de filtro solar e hidratantes nas mãos deve ser diários. A partir dos trinta e cinco anos, quando começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento, a pessoa já pode usar algum creme específico ou fazer algum tratamento mais efetivo (mas, sempre em um consultório médico).

Se você lava demais as mãos ou usa muitos produtos químicos, como o álcool em gel; você tem que hidratar ainda mais as mãos, pois, o excesso de “limpeza” nas mãos, leva ao ressecamento. E você também deve evitar ao máximo o contato de produtos químicos com as mãos, e sempre que você puder, use luvas para fazer as atividades; pois, além de ressecar, estes produtos químicos vão deteriorando a pele das mãos.

E uma vez por semana faça uma esfoliação nas mãos, para que os hidratantes possam atuar mais efetivamente. Misture duas colheres de aveia, com duas colheres de mel e duas colheres de açúcar, faça uma pasta e esfregue nas mãos.

Leia também:

Dicas para Prevenir Envelhecimento das Mãos
Avalie essa matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*