Dicas para uma Depilação sem Manchas


By on 8:59

Durante o verão não tem jeito, as pernas femininas exigem ficar expostas, e para isso, alguns cuidados com a beleza são necessários, como a depilação, que deve estar em dia, para que seu visual com saia ou shorts curtos, não seja detonado. Mas, muitas mulheres sofrem com um grave problema, as manchas ocasionadas pela depilação; que podem ser facilmente evitadas e tratadas com alguns cuidados antes e após a depilação.

(Foto: tropicalsun.eu)

Dicas para Evitar Manchas com a Depilação

Muitas sessões seguidas de depilação, especialmente em quem tem a pele morena, mais propensa a acumular melanina, podem ocasionar manchas na pele; mas, mulheres com a pele clara também sofrem com este mal. Caso você tenha manchas há muito tempo e elas estejam muito escuras, procure um dermatologista, ele poderá indicar algum tratamento mais efetivo, como peeling químico ou luz intensa pulsada, além de aplicar ácido kójico ou ácido azelaico.

Mas, mesmo realizando tratamentos químicos, é necessário ficar longe do grande vilão que muitas vezes provoca as manchas, o sol. Antes de realizar a depilação você não deve tomar sol por pelo menos dois dias, para que o sol não deixe a pele fragilizada, o que pode manchá-la durante o processo da depilação. Sol após a depilação também está proibido, após a depilação você deve esperar três dias para tomar sol, e se precisar se expor aos raios solares antes disso, use muito filtro solar e fique exposta ao sol o mínimo possível.

Outros fatores também podem provocar manchas, como depilar-se enquanto estiver usando autobronzeador; durante a depilação à cera, além dos pelos, a camada superior da pele é retirada e, com ela, parte do autobronzeador, deixando sua pele manchada. Tratamentos de pele também podem ser causadores de manchas pós-depilação, se você estiver fazendo algum, mesmo que seja tomando algum remédio, deve suspender o uso por pelo menos sete dias, ou usar outro método depilatório. E se você estiver bem bronzeada podem ocorrer manchas pelo fato que a depilação retira a camada de pele e, com isso, acelera o processo de descamação e ocasiona uma diferença de tonalidade.

E após depilar-se não utilize produtos que contenham álcool, como colônias, perfumes, alguns desodorantes, hidratantes, ou qualquer outro produto com álcool, pois, podem irritar a pele e provocar as famigeradas manchas. E evite também altas temperaturas, como em saunas e limpezas de pele que usem vapor, pois, as altas temperaturas abrem os poros e podem ocasionar as manchas.

E faça uma esfoliação à base de mel, açúcar mascavo e flocos de aveia, seguida de hidratação com óleo ou creme (sem álcool), três dias antes e três dias depois de depilar-se, pois, a mancha pós-depilação pode ser fruto de irritação ou de reações alérgicas, e a remoção de células mortas e a hidratação atenuam o quadro.

Leia também:

Dicas para uma Depilação sem Manchas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*