Estilo Pin-ups, Maquiagem

Estilo pin-ups, maquiagem – As primeiras pin-ups surgiram na década de 30, mas, o sucesso realmente chegou durante a segunda guerra mundial, onde os soldados levavam gravuras das pin-ups para os momentos em que não estivessem no capo de batalha. Muitas divas do cinema americano aderiram ao estilo, que ainda nos dias atuais conquista várias seguidoras.

Passo a Passo para Fazer Maquiagem Pin-up

Dita Von Teese está sendo considerada a grande pin-up do momento, além de adotar o estilo e maquiagem pin-up, seus shows burlescos, precursores do strip-tease, fazem muito sucesso e lotam os ambientes onde se apresenta. Mesmo fora dos palcos Dita Von Teese, sempre usa batom vermelho, delineador gatinho, cílios postiços e bochechas rosadas. A maquiagem pin-up é muito simples e rápida de fazer, o passo mais demorado é colocar os cílios postiços, caso você opte por eles.

Dita Von Teese (Foto: sydney4women.com.au)

Comece uniformizando a pele com corretivo nas olheiras e imperfeições da pele, base por todo o rosto, e finalizando com pó facial para retirar a oleosidade da pele.

Aplique por toda a pálpebra uma sombra pérola cintilante, ou uma sombra iluminadora, para abrir o olhar.

Logo após, com delineador preto, faça um traço rente aos cílios superiores, puxando em estilo gatinho nos cantos externos dos olhos. Finalize os olhos aplicando duas camadas de rímel preto nos cílios superiores. Os cílios inferiores não recebem coloração nem traços, pin-ups enfatizam somente os cílios superiores.

Finalize a maquiagem aplicando blush rosado nas maçãs do rosto, pin-ups usam somente blush rosa. E passe batom vermelho opaco com o auxilio de um pincel, não use batom cintilante nem gloss.

E dê atenção especial para as sobrancelhas, elas devem estar bem desenhadas e sem falhas, para deixar o olhar bem marcante.

Assista ao vídeo e confira um passo a passo de como fazer maquiagem pin-up.

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.