Guia do Batom Vermelho para cada Idade

O batom vermelho é um ícone da maquiagem e beleza feminina, muitas divas de Hollywood eternizaram este produto tão simples e ao mesmo tempo tão sofisticado, e entre elas, a mais famosa é Marilyn Monroe (que neste ano de 2012 completa cinquenta anos de sua morte), mas, que ainda faz mulheres de todo o planeta copiar seu visual com lábios vermelhos e olhos delineados. E o que muitas mulheres não sabem é que além da cor e textura, a idade influi e, muito, no momento de escolher um batom vermelho.

(Foto: lifestyled.com.au)

Batom Vermelho para cada Idade

As mulheres mais jovens (na faixa dos vinte anos) ficam bem com os batons vermelhos mais abertos e claros, como o vermelho-tomate; independente da cor da pele. Batons vermelhos cintilantes e gloss vermelho também estão liberados.

(Foto: beautylish.com)

As mulheres na faixa dos trinta anos podem usar todas as tonalidades de batom vermelho, e se você preferir, pode escolher a tonalidade de acordo com a cor de sua pele. Peles claras podem usar batons mais claros, mas, com acabamento opaco; e as morenas e negras podem usar batons vermelhos mais escuros e também opacos.

(Foto: gz-tianzi.com)

As mulheres de quarenta anos devem usar batons vermelhos um pouco mais escuros e com formulação anti-idade, ou usar batons com fórmula que aumenta os lábios, para disfarçar as linhas de expressão ao redor dos lábios, que já começam a aparecer nesta fase.

(Foto: thekit.ca)

E a partir dos cinquenta anos as mulheres devem apostar nos batons vermelhos mais escuros, como os vermelhos puxados para o marrom ou laranja, independente da cor da pele, e com formulação anti-idade ou que dê volume aos lábios. E deve fazer também, o contorno dos lábios com um lápis labial cor de boca, para evitar que o batom escorra pelas linhas de expressão, porém, sem deixar o contorno demarcado demais.

(Foto: bellasugar.com)

E não se esqueça de que o batom vermelho pede retoques constantes, para garantir a beleza e o glamour, por isso, leve sempre em sua bolsa o batom vermelho que está usando e, sempre que necessário, faça o retoque. E se quiser um efeito mais discreto com o batom vermelho, aplique com a ponta dos dedos, dando “batidinhas” sobre os lábios.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.