Modelos de Penteados dos Anos 60


By on 9:41

Como estamos vivenciando o revival de décadas e épocas passadas, nada mais natural que outros elementos (além das roupas), voltem a ser o centro das atenções do universo fashion; como os penteados que são itens imprescindíveis para montar looks com inspirações do passado.  E uma década muito explorada por todos é a década de 60, com seus cabelos e penteados ultravolumosos e glamorosos.

(Foto: hollywoodnoirmakeup.com)

Penteados da Década de 60

A marca registrada dos penteados dos anos 60 é o volume, esteja o cabelo solto, semipreso ou totalmente preso; e seja o cabelo liso ou cacheado. Para conseguir textura suficiente em seu cabelo, para fazer topetes ou mechas volumosas, você deve lavar seus cabelos normalmente, com shampoo e condicionador (mas, enxágue muito bem os cabelos, retirando todo o excesso do condicionador), em seguida, você deve passar um pouco de fluido modelador ou mousse, para seu cabelo ganhar consistência, e fazer uma escova rápida, sem tirar o volume dos fios. E seja qual for o penteado que você for fazer, sempre irá precisar de um pente fino e spray fixador de cabelos.

(Foto: haircutshairstyles.com)

Para conseguir o volume, separe a parte do cabelo que você quer avolumar e na parte de trás (parte que ficará próxima ao couro cabeludo), borrife spray fixador de cabelos e comece a desfiar o cabelo, levantando a mecha e fazendo movimentos das pontas em direção à raiz, deixando os fios bem emaranhados e volumosos. Quando terminar, arrume e alise com o pente a parte de fora (parte do cabelo que ficará por cima e exposta) e prenda muito bem o restante do cabelo de forma que fique bem volumoso. Você pode usar esta técnica para fazer topetes, rabos de cavalo, penteados semipresos ou coques volumosos. E sempre finalize o penteado com muito spray fixador de cabelos, para segurar todo o volume.

(Foto: womenxone.com)

(Foto: womenxone.com)

(Foto: totalbeauty.com)

(Foto: ardeacrown.com)

(Foto: peinadosmoda.net)

(Foto: zimbio.com)

(Foto: styleclone.com)

(Foto: antihairslave.com)

(Foto: becomegorgeous.com)

(Foto: mystylebell.com)

(Foto: zimbio.com)

(Foto: antihairslave.com)

(Foto: hollywoodnoirmakeup.com)

Leia também:

Modelos de Penteados dos Anos 60
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Martins

    at 16:27

    Que saudades que dá! Como são lindos esses penteados!Dá gosto de ver.Faz bem relembrar, no caso de uma festa,uma
    comemoração você tem onde consultar.Ótima idéia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*