Penteado com Cabelo Semipreso Passo a Passo

Existem infinitas variações de penteados semipresos que podem ser criados, dependendo do tipo da ocasião, do formato do cabelo e do estilo pessoal da mulher. Enquanto que para eventos bem informais não há necessidade de recorrer a técnicas de estilos extraordinários ou de alta complexidade, uma ocasião mais formal ou sofisticada exige uma maior quantidade de esforço e criatividade, para que o penteado realmente corresponda à pretensão do evento.

(Foto: hair.becomegorgeous.com)
(Foto: hair.becomegorgeous.com)
(Foto: hair.becomegorgeous.com)
(Foto: hair.becomegorgeous.com)
(Foto: hair.becomegorgeous.com)

Passo a Passo de Penteado Semipreso

O penteado mostrado a seguir é uma ótima opção para mulheres com cabelos naturalmente ondulados, já que elimina uma etapa no processo da realização. Mas, as mulheres com cabelos lisos podem fazer ondulações no cabelo com baby liss ou com bobes bem grandes.

(Foto: hair.becomegorgeous.com)

Após lavar os cabelos normalmente, aplique uma bola de mousse ou um pouquinho de fluido modelador. E seque fazendo uma escova rápida. Se você for usar bobes, enrole-os antes de secar os cabelos.

Faça a risca do cabelo na lateral e separe a franja. Em seguida, pegue os cabelos do topo da cabeça, borrife spray fixador de cabelos e desfie-os, com o auxílio de um pente fino, fazendo movimentos das pontas em direção à raiz, para criar volume.

Prenda metade do cabelo para trás, na altura dos olhos, formando um topete no alto da cabeça, como na imagem. Você pode usar um elástico comum e depois enrolar uma mecha de cabeço em volta do elástico ou pode usar uma presilha com strass. Arrume a franja e deixa-a solta.

Se seu cabelo estiver liso, faça ondulações bem largas com um baby liss. E finalize o penteado com spray fixador de cabelos.

Leia também:

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *